RaiaDrogasil recebe prêmio global de supply chain

Empresa foi reconhecida como líder em inovação de tecnologia para transporte. Aumento de 51,2% de receita em canais digitais da rede de farmácias em relação ao ano anterior passou por investimento em solução integrada da Manhattan Associates

A RaiaDrogasil (RD) foi uma das vencedoras do Spotlight on Innovation Awards de 2022, reconhecimento global de supply chain promovido pela Manhattan Associates, líder global em soluções para a cadeia de suprimentos. O prêmio anual reconhece empresas que impulsionam a inovação, a sustentabilidade e melhoram a experiência do cliente com as soluções em tecnologia da Manhattan. O reconhecimento foi entregue nesta semana durante o Momentum 2022, evento anual realizado no final de maio em Hollywood, Flórida (EUA). Mais de 1.000 executivos de algumas das principais empresas do mundo estiveram reunidos para discutir as mudanças de mercado, conhecer as mais recentes inovações de comércio da cadeia de suprimentos e aprender as melhores práticas do setor.

A RaiaDrogasil foi a primeira empresa no mundo a implementar o Manhattan Active Transportation Management. Ao integrar a solução para transporte ao sistema de gerenciamento de armazém (WMS) da Manhattan, a companhia conseguiu padronizar todos os processos nos centros de distribuição e aumentar a visibilidade dos dados em tempo real para a tomada de decisões.  Também foi possível criar sinergias entre os principais negócios B2B e a nova iniciativa digital B2C. O investimento na tecnologia integrada ajudou a empresa a atingir, no primeiro trimestre 2022, R$ 656,1 milhões de receita em canais digitais, um crescimento de 51,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Com o TMS omnichannel, um dos principais ganhos para a RaiaDrogasil é ter, em um único sistema, o suporte para todos os canais: lojas, e-commerce e marketplace.

“O papel da logística está caminhando para um outro patamar, pois já é um dos temas mais importantes para a geração de valor para o cliente, que precisa de um produto com um preço justo e um atendimento perfeito. Com a pandemia vimos acelerarem algumas transformações, como a digitalização dos nossos clientes.  A venda do Digital, que antes representava menos de 2% da receita, agora, já é superior a quase 10%. Quando isso acontece nessa velocidade, todo o sistema é colocado à prova, mas nós tínhamos vantagens competitivas importantes, como um “compre e retire” bem estruturado, o que ajudou muito na digitalização. Com uma estrutura extremamente complexa, que considera 11 centros de distribuição, mais de 2.500 farmácias e mais de cinco mil fornecedores em nosso rol, em todas as frentes, contar com as soluções da Manhattan representou contar com a eficiência estratégica que precisávamos para manter a qualidade dos nossos serviços e continuar crescendo”, ressalta Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain

“Acreditamos que, para que a Manhattan tenha sucesso, nossos clientes e o setor como um também precisam ter. Estamos comprometidos em fornecer soluções que permitam que nossos clientes ofereçam a experiência aprimorada que os clientes deles esperam”, disse Bob Howell, vice-presidente sênior para as Américas da Manhattan Associates. “Esses prêmios nos dão a oportunidade de reconhecer quem está empurrando a indústria e o comércio para a frente”.

A Manhattan Associates – A Manhattan Associates é líder em tecnologia em cadeia de suprimentos e comércio omnicanal. Unimos informações em toda a empresa, convergindo as vendas de front-end com a execução de back-end da cadeia de suprimentos. Nossos softwares, plataforma tecnológica e experiência inigualável ajudam a impulsionar o crescimento e a lucratividade de nossos clientes. A Manhattan Associates projeta, constrói e entrega soluções de ponta em nuvem e locais para que, nas lojas, na sua rede ou no seu centro de distribuição, você esteja pronto para colher os frutos do mercado omnicanal. Para obter mais informações, visite nosso site e nossas páginas no Youtube e Linkedin.

A RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Foto: Divulgação / Freepik



Deixe uma resposta