quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Reunião do Comitê Real Estate debate soluções arquitetônicas

O arquiteto Luiz Eugênio Ciampi, do Escritório de Arquitetura Japi, foi o convidado da reunião de maio do Comitê de Real Estate da Abralog, realizada na terça-feira 10.5.2022. Ciampi abordou o tema “Soluções arquitetônicas para logística e indústria: desafios para atender a dinâmica do mercado”.

Trata-se de escritório que presta serviços de avaliação de viabilidade, elaboração do projeto e aprovação, focados na arquitetura para empreendimentos industriais e logísticos por todo o País.

Luiz Eugênio Ciampi, arquiteto do Escritório de Arquitetura Japi

O arquiteto apresentou cinco cases: o Centro de Distribuição da empresa Leo Madeiras, em Barueri,(SP), o Retrofit da fábrica da Futura Tintas, em Guarulhos (SP), um estudo de construção multínível para logística urbana (São Paulo (SP), da Tellus Investimentos, além do Centro de Distribuição do Mercado Livre, em Governador Celso Ramos (SC), e o masterplan logístico da Fraport Brasil, nos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza.

Na palestra, o arquiteto Luiz Eugênio Ciamp enumerou em cada case as dificuldades encontradas durante a obra, de questões de segurança, principalmente contra incêndio, a canalização de córregos, exigências de órgãos ambientais, o próprio licenciamento do empreendimento, demandas dos clientes, restrições impostas pela legislação, questões relativas a zoneamento, problemas com a qualidade de solo, demolições, enfim, uma série de problemas que ocorrem e tiram a obra da normalidade.

O Comitê de Real Estate da Abralog reúne-se uma vez ao mês.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias