domingo, 14/04/2024

ASSOCIE-SE

RIOgaleão Cargo registra alta no fluxo de cargas em 2021

O RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, registrou, em 2021, um maior volume de movimentação de cargas desde o início da pandemia. O valor das mercadorias importadas em 2021 foi de US$ 8,5 bilhões, apresentando um crescimento de mais de 16% quando comparado com 2019.

No quatro trimestre de 2021, o terminal contabilizou 13,6 mil toneladas de produtos importados e exportados, mais de 16% em relação a 2020. Na importação, o peso foi impulsionado pelos segmentos químico, oil & gas, máquinas e equipamentos, além da indústria farmacêutica.

O mês de dezembro foi o melhor em peso de importação em 2021, devido ao retorno de importantes companhias aéreas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, como a Lufthansa e a British Airways; e do aumento da malha da American Airlines, com o retorno da rota Rio-Nova Iorque. Além da malha regular de passageiros, no último trimestre do ano passado foram recebidos 87 cargueiros, incluindo voos fretados e regulares.

Motor para a economia brasileira

O RIOgaleão Cargo é responsável pelo ininterrupto abastecimento de indústrias locais, o que transforma o terminal de cargas do aeroporto em um importante motor da economia brasileira. O balanço do setor em 2021, por exemplo, indica que a participação do Aeroporto Internacional Tom Jobim foi de 8,6% no valor das cargas aéreas importadas no Brasil.

Diferenciais do terminal de cargas

O RIOgaleão Cargo conta com extensa malha aérea comercial e operações semanais de cargueiros, que alcançam os principais mercados de importação e exportação do Brasil e do mundo. O terminal de cargas apresenta alguns diferenciais, como infraestrutura moderna, equipamentos, maior eficiência operacional e expertise operacional.

O portfólio de soluções customizáveis continua sendo trabalhado junto à cadeia logística, oferecendo serviços que abrangem categorias distintas, que passam por cargas de temperatura controlada, objetos de grandes dimensões e peso, carga valiosa e que necessita de segurança especial, animais vivos e disponibilidade de armazém desalfandegado para facilitação de todos os processos da cadeia logística. Mais informações pelo link: www.riogaleao.com/cargo.

Crédito da imagem: Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como RIOgaleão
Foto: Reprodução/Internet

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias