terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Samsung Logistics chega com serviços sob medida e diferenciais de qualidade

Durante um evento de negócios, realizado recentemente em sua matriz, em São Paulo, a Samsung SDS Logistics, empresa do Grupo Samsung, convidou atuais e futuros clientes para “Uma Experiência Logística com a Samsung”, ação para levar ao mercado sua posição como operador logístico diferenciado, que associa experiência, qualidade e flexibilidade para ajudar clientes a superar seus desafios, criando soluções de serviço que incluem operação e tecnologia sob medida para cada situação de negócio.

Segundo Roberto Carlos Gomes de Lima, Gerente Comercial da área de Soluções Logísticas, que comandou o evento, “quando a inovação e a experiência se unem e trabalham juntas, não há problema de negócios que não seja resolvido com excelência”, exatamente a mensagem que a empresa queria passar no encontro.

Nesta entrevista ao Portal Abralog, Roberto Carlos mostra como opera a unidade de negócios logísticos do grupo – e como ela se posiciona no mercado.

Como foi esse evento, quem participou dele?
Ele foi idealizado para apresentar os serviços logísticos da Samsung SDS e a tecnologia desenvolvida pela empresa, empregada como base para a prestação de serviços aos nossos clientes. A Samsung SDS não se posiciona apenas como um provedor de serviços logísticos, mas como uma empresa que apresenta soluções completas, como a oferta de BPO (Business Process Outsourcing, na sigla em inglês) com toda a camada de gestão, operação e as tecnologias necessárias para suportar a operação. Foi o que mostramos neste evento para cerca de 20 empresas de atuação nacional e Global.

Por que a Samsung SDS está se apresentando ao mercado?
O grupo Samsung vem trabalhando há anos em processo de especialização em suas áreas de atuação, de forma a torná-las empresas independentes e competitivas, para fornecer seus serviços com qualidade, tanto internamente como para outras empresas do mercado em geral. Seguindo esta estratégia, a Samsung SDS Logistics se apresenta como um provedor global de serviços na área, unindo sua capacidade tecnológica com a experiência operacional adquirida em suas operações atuais.

Fale um pouco mais sobre como atua a unidade de negócios logísticos…
Atuamos em diversas áreas logísticas, como serviços de terceirização de armazéns, serviços e gestão de transportes, logística de comercio exterior, projetos especiais e soluções logísticas. Como ponto comum e base destes serviços, oferecemos um forte suporte tecnológico e de inovação envolvendo mobilidade, IoT, smart-lockers, e inteligência artificial, de forma a poder criar soluções disruptivas para atender nossos clientes na resolução de seus problemas de negócios, bem como suportar o crescimento sustentável de suas operações.

Atualmente, nosso foco é atuar como provedor para as operações logísticas de nossos clientes, independente do ramo em que atuem, porém entendemos que as diversas indústrias têm necessidades comuns, principalmente em gestão de fornecedores, visibilidade e acurácia de informações que resultam em baixa produtividade e dificuldade de tomada de decisões de curto e longo prazo.

Olhando para a inovação e tecnologia, como a Samsung SDS Logistics atua em nosso mercado?
Temos a visão de trabalhar para resolver os problemas de negócios de nossos clientes utilizando nossa experiência e aplicando a tecnologia como um facilitador, de forma a não gerar custos e esforço desnecessários. Como exemplo, desenvolvemos nossa solução Mobile WMS, com as premissas de operar, independente de infraestrutura de TI ou rede. A solução foi criada em plataforma Android e em cloud, permitindo trabalhar com celulares em substituição aos coletores de dados. Como a base da solução é a mobilidade, não é necessário o investimento em redes wifi, pois é possível trabalhar utilizando as redes celulares. A solução tem rápida curva de aprendizado e implementação.

Seu objetivo é permitir a flexibilidade nas operações de armazéns, eliminando premissas como a barreira física. Por exemplo, uma empresa pode gerenciar pequenos armazéns espalhados em sua fábrica como um único armazém lógico.

Essa é a mensagem da Samsung SDS Logistics ao mercado…
Enquanto grandes mudanças começaram a acontecer no varejo, na indústria e na distribuição, e, apesar de existirem iniciativas isoladas e independentes de algumas indústrias, como empresas de tecnologia e alguns varejistas, os desafios da logística local ainda demandam muito desenvolvimento tecnológico e inovação. Para estes e os demais segmentos que ainda estão a embarcar neste movimento, a Samsung SDS é a única empresa no mercado que pode oferecer um serviço de logística diferenciado e flexível, baseado na combinação da experiência como operador logístico com a característica inovadora e a capacidade de desenvolvimento tecnológico de alto nível, sendo o melhor parceiro para suportar o processo de transformação digital da área logística e as situações de negócios de sua empresa.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias