sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

Sest Senat inaugura unidade em Atibaia

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou sexta-feira (23.7.2021) uma unidade em Atibaia. Agora são 30 unidades em funcionamento no estado de São Paulo. A cerimônia seguiu os protocolos de segurança sanitária recomendados pelas autoridades de saúde devido à pandemia.

A nova estrutura tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano. Trabalhadores do transporte e a comunidade poderão usufruir, na área de desenvolvimento profissional, de treinamentos no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, de atendimentos de psicologia; nutrição; odontologia e fisioterapia. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e transportadores autônomos também contribuintes.

Em seu discurso, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirmou que a nova unidade vai ampliar a eficiência das empresas de transporte no estado de São Paulo. “Temos a convicção de que a capacitação profissional, aliada à qualidade de vida oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte do País.”

Vander Costa também destacou a importância da vacinação de toda a população adulta para que a economia possa ter uma retomada sustentável. “É fundamental que todos estejam vacinados para que seja possível retomar o desenvolvimento do País”, afirmou ele.

Para o presidente do Conselho Regional do Sest Senat São Paulo, Mauro Artur Herszkowicz, a presença do Sest Senatem Atibaia, às margens de uma das rodovias mais importantes para o escoamento da produção nacional, como a Fernão Dias, agrega valor ao trabalho das empresas transportadoras. “Essa nova unidade vai dar o suporte necessário para que a atividade do transporte continue sendo desenvolvida com qualidade e eficiência no nosso estado.”

Em sua fala, o secretário de desenvolvimento econômico de Atibaia, Silvio Llaguno, agradeceu ao Sistema CNT pela escolha da cidade para receber uma unidade do Sest Senat. “Para nós é um privilégio poder contar com uma estrutura tão moderna e arrojada. Temos a empresa de grandes empresas de transporte e logística em nossa cidade em franca e clara expansão e tenho a certeza de que o Sest Senat vem somar ainda mais desenvolvimento para o setor. Eu me sinto emocionado em poder participar desse feito hoje.”

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos

Expansão 

A unidade de Atibaia é a sexta a ser inaugurada em 2021. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do Sest Senat em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 34 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao Sest Senat oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. Com Atibaia, o Sest Senat passa a contar com 158 unidades em funcionamento no País. Foto: Divulgação Sest Senat

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias