domingo, 21/04/2024

ASSOCIE-SE

Compra da AGV dá à Solistica integração plena ao mercado brasileiro

O primeiro e importante passo para a expansão das atividades no Brasil da Solistica, companhia filiada à Abralog,  foi dado com a compra da AGV,  especializada em armazenagem e distribuição. A transação foi feita por meio da mexicana Fomento Económico Mexicano (Femsa), maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina. A Solistica é o braço logístico da Femsa e torna-se agora o primeiro fornecedor de soluções logísticas (3PL) totalmente integrado ao mercado brasileiro, construindo um diferencial importante entre os líderes do setor.

Compra da AGV será complemento à plataforma – Em 2013 e 2015, com a aquisição da Expresso Jundíai e da Atlas, respectivamente, a Solistica desenvolveu seu portfólio de serviços para se tornar um player importante no transporte fracionado de cargas no Brasil. A AGV gerará sinergias, complementando a plataforma atual e aumentando significativamente sua proposta de valor para o cliente, permitindo que a Solistica ofereça soluções integradas aos seus clientes no importante mercado brasileiro.

A princípio a transação está sujeita à aprovação das autoridades correspondentes. A previsão é que seu fechamento ocorra durante o primeiro trimestre de 2020. Ambas as partes mantiveram em sigilo o valor da operação.

O que é a Solistica – A Solistica está presente no México, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Brasil e Estados Unidos. Oferece soluções para a cadeia de suprimento por meio de serviços de transporte e distribuição (FTL e LTL), armazenamento, serviços de valor agregado, soluções de transporte multimodais, logística internacional e manutenção de veículos. Seu foco em segurança, inovação e flexibilidade, bem como sua capacidade de se adaptar à evolução de seus mais de 4.000 clientes, permitem projetar configuração para resolver todos os tipos de desafios logísticos em qualquer setor.

AGV foi fundada em 1998 – Fundada em 1998, a AGV opera uma plataforma integrada de armazenamento, distribuição e serviços de valor agregado, com mais de 300.000 m² em área de armazém em 15 E stados no Brasil , e mais de 2.600 funcionários. Dentro de sua plataforma operacional, a AGV construiu uma posição sólida nos setores de saúde, nutrição e bens de consumo. Fonte: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias