terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

SpaceX fecha parceria com Google para desenvolver internet via satélite

A SpaceX, empresa de exploração espacial de Elon Musk, anunciou, quinta-feira (13.5.2021), que fará parceria com a Google para fornecer Internet de alta velocidade e serviços de computação remota para seus clientes, negócios e organizações.

Pelos termos do acordo, as estações terrestres de seus satélites Starlink serão instaladas nos centros de dados da Google, para facilitar o acesso à nuvem (computação remota) e à Internet.

A SpaceX está em processo de lançar seu serviço de Internet via satélite, que deverá permitir uma conexão de alta velocidade sem passar por infraestrutura terrestre.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Google para oferecer este acesso a empresas, organizações do setor público e muitos outros grupos em todo o mundo”, acrescentou.

Urs Hölzle, vice-presidente de infraestrutura da Google Cloud, disse que a parceria permitirá que as organizações que usam a rede tenham “acesso fácil, seguro e rápido aos aplicativos e serviços de que precisam para manter suas equipes funcionando”.

A SpaceX e o Google esperam que esta nova oferta esteja disponível no segundo semestre de 2021.

A empresa de Elon Musk está aguardando a aprovação das autoridades para seu serviço de Internet de alta velocidade para empresas e indivíduos por meio de sua rede de mais de 1.500 satélites Starlink.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias