quinta-feira, 18/04/2024

ASSOCIE-SE

Uber lança SaaS de logística voltado para divisão de frotas

A Uber Freight, divisão da ride-hailing que conecta motoristas de caminhão com empresas que precisam deslocar cargas, anunciou nesta semana o lançamento de duas soluções criadas para posicionar a empresa como provedora de tecnologia para o mercado de logística.

O primeiro produto chama-se Uber Freight Link, serviço SaaS que ajuda os transportadores a gerenciar os motoristas e remessas, independentemente de esses motoristas integrarem ou não a rede de parceiros.

A outra solução lançada pela empresa chama-se Uber Freight Enterprise, criada com a proposta de dar às empresas mais controle sobre seus planos de remessa, bem como a capacidade de gerenciar centenas ou milhares de remessas por semana.

De acordo com a Uber, os clientes poderão incluir na plataforma outros usuários (como parceiros de longa data que não usem o app de transporte) e ter o mesmo nível de controle da carga.

Com o ‘Enterprise’, os clientes podem controlar variáveis como o preço de diferentes remessas, ajustando-o de acordo com a urgência de envio. Com base nas avaliações fornecidas pelos motoristas do Uber Freight, a empresas também pode coletar e analisar esses dados para um melhor entendimento de como sua cadeia de suprimentos opera.

Essa não é a primeira vez que a Uber anuncia serviços via software. Em junho, a empresa venceu uma licitação aberta pelo condado de Marin, na Califórnia , para criar um sistema de logística capaz de distribuir de forma otimizada o trajeto de quatro vans acessíveis para cadeirantes, que são controladas pelo departamento de tráfego da cidade. Foto: Uber

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias