sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

UPS investe em empresa de caminhões autônomos e já teste eficiência em rota

A UPS Ventures, braço de capital de risco da UPS  (NYSE: UPS), acaba de fazer um investimento minoritário na empresa de condução autônoma TuSimple. Juntas, estão testando veículos auto condutores em uma rota no Arizona, nos Estados Unidos,  para determinar  sua  eficiência no transporte de pacotes e cargas pela UPS, que já havia adquirido serviços de transporte da TU Simple anteriormente. Portanto essa é uma extensão da relação comercial entre as duas empresas.

O objetivo da UPS é melhor entender os requisitos para o nível 4 de caminhões autônomos em sua rede logística. No L4 autônomo, o computador de bordo controla totalmente o veículo, eliminando a intervenção manual. Porém, pela legislação atual dos Estados Unidos, é necessário ter um motorista embarcado no caminhão em todos os momentos para, se necessário, assumir a operação.

Os testes têm sido realizados com mercadorias na rota entre Phoenix e Tucson, Arizona, desde maio de 2019, com um motorista e um engenheiro a bordo. A TuSimple e a UPS monitoram a distância, dados de segurança e o tempo de trânsito das viagens autônomas.

“A UPS está comprometida em desenvolver e implementar tecnologias que nos permitam operar a nossa rede logística global de forma mais eficiente “, afirmou Scott Price, Chief Strategy and Transformation Officer da UPS. “Ainda é necessário maior desenvolvimento e nova regulamentação para a operação de veículos totalmente autônomos, sem condutor, mas estamos entusiasmados com os avanços criados por empresas como a TuSimple. Todas essas tecnologias oferecem uma segurança significativa e outros benefícios que se tornarão realidade muito antes da possibilidade de autonomia total dos veículos- e a UPS estará lá, como líder, implementando essas novas tecnologias em nossa frota”.

Fundada em 2015, a missão da TuSimple é lançar o primeiro caminhão totalmente autônomo no mercado, aumentar a segurança, diminuir os custos de transporte e reduzir as emissões de carbono na atmosfera. A empresa desenvolve tecnologia que permitirá que as empresas de transporte operem cavalos mecânicos auto condutores – que excedem 14 toneladas e têm três ou mais eixos.

A UPS terceiriza o transporte por caminhões durante a época de pico de suas operações. A TuSimple acredita que poderia reduzir os custos médios de transporte da empresa em 30%.

“Estamos honrados pelo investimento estratégico da UPS e pelo seu voto de confiança na TuSimple, o que comprova o seu empenho em permanecer à frente em inovação”, diz o fundador da TuSimple, o Presidente & CTO, Xiaodi Hou. “A TuSimple acredita que pode acelerar o processo de lançar o primeiro caminhão autônomo no mercado com o objetivo de aumentar a segurança rodoviária.”

Os testes da UPS com a TuSimple fazem parte de uma avaliação avançada de tecnologia para veículos na rede global de logística inteligente da UPS. A UPS está investindo em Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e análises avançadas para aumentar a eficiência no uso de combustível e melhorar o atendimento para garantir que permaneça sendo a escolha do cliente.

Uma das formas da UPS explorar novas tecnologias é por meio de seu grupo de capital de risco interno, UPS Ventures, que foi criado como Fundo Empresarial Estratégico (SEF, em inglês) em 1997. Em 2018, o SEF refinou seu objetivo e assumiu o novo nome UPS Ventures. O grupo agora procura capacidades específicas que a UPS possa integrar imediatamente à sua rede. A UPS Ventures assume uma participação minoritária em startups tecnológicas e ativamente faz parceria com essas empresas para alcançar metas tecnológicas para a rede de logística inteligente.

“A missão da UPS Ventures é construir relacionamentos colaborativos com startups que fornecem recursos e insights para acelerar os avanços tecnológicos na nossa rede”, disse Todd Lewis, sócio-gerente da UPS Ventures. “A UPS Ventures colabora com startups para explorar novas tecnologias e adaptá-las para atender às nossas necessidades específicas.”

 

A UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas; facilitando o comércio internacional e utilizando tecnologia avançada para gerenciar de maneira mais eficiente o mundo dos negócios. Sediada em Atlanta, a UPS atende mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A UPS foi premiada como a Melhor Empresa de Atendimento ao Cliente da América para serviços de embarque e entrega pela revista Newsweek;  a Marca Mais Valiosa em Transporte pela Forbes; e top ranking na lista JUST 100 de responsabilidade social, no Dow Jones Sustainability World Index e no Harris Poll Reputation Quotient, entre outros rankings e prêmios de prestígio. A empresa pode ser encontrada na web em ups.com ou pressroom.ups.com e seu blog corporativo pode ser acessado em longitudes.ups.com. O eNewsletter de sustentabilidade da empresa, UPS Horizons, pode ser encontrado em ups.com/sustainabilitynewsletter. Saiba mais sobre nossas ações de sustentabilidade em ups.com/sustainability. Para obter notícias diretas da UPS, siga @UPS_News   no Twitter.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias