sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

WMS ALCIS é o novo sistema que controla o Centro de Distribuição da Openbox2

A Alcis, sócia-apoiadora da Abralog, focada no desenvolvimento de soluções em software e hardware para gestão de armazenagem e movimentação, passa a controlar o Centro de Distribuição da OpenBox2.

A estrutura do sistema de gestão de estoque da Alcis foi imprescindível na escolha, em janeiro deste ano. A OpenBox2 precisava de um sistema que fosse capaz de realizar a gestão do seu Centro de Distribuição de aproximadamente 5.000 m², que possui atualmente 4.000 posições/paletes e tem em torno de 10.000 SKUs.

Após conhecer os módulos e funcionalidades do WMS ALCIS, a OpenBox2 viu que este era o sistema que iria ajudá-la a controlar um estoque tão particular, desde uma peça de decoração de pequeno porte até sofás de três lugares.

A OpenBox2 é um outlet de móveis, design e objetos de decoração nacionais e importados. A empresa possui 12 lojas localizadas no estado de São Paulo, e seu Centro de Distribuição está localizado na cidade de Barueri.

O WMS ALCIS é um sistema para gestão de estoque capaz de rastrear toda a movimentação dos produtos dentro de um armazém, depósito ou centro de distribuição. O sistema da Alcis se integra facilmente a vários tipos de ferramentas, desde ERPs, TMS, sistemas de voz, roteirizadores, etc.

“Nosso objetivo é dobrar nossa capacidade operacional com esta aquisição, unir novas estratégias comerciais com uma gestão de estoque com foco na agilidade de processos, entregando e recebendo de maneira simples, rápida e com o menor custo possível. O WMS da Alcis tem tudo para contribuir nesta nova fase de nossa empresa”, diz Ali Bakri, gerente de operações da OpenBox2.

“A Alcis possui muitos clientes no setor de varejo com operações logísticas parecidas com a da OpenBox2. Por conta disso, a ALCIS sugeriu que a OpenBox2 realizasse algumas reuniões com esses clientes do setor, o que foi enriquecedor para todos os lados”, diz Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias