sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

Últimos dias para participar da XXIII CNL, na Intermodal, e ver a logística que surge no País

Restam poucos dias para a XXIII Conferência Nacional de Logística, a CNL, que a Abralog organiza de 17 a 19 de março, no São Paulo Expo, durante a 26ª Intermodal South America. Clique para ver a programação da XXIII CNL

Palestrantes já confirmados: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; Vander Costa, presidente da Confederação Nacional de Transporte; os diretores-executivos de Supply Chain do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Cargil, Marcelo Arantes, Marcelo Lopes e João Paes de Almeida; e os diretores de Logística da Natura, Pepsi e Magazine Luiza, Nestor Felpi, Eduardo Sacchi e Luis Kfouri.

Evento completo – Para o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, a grade da XXIII CNL foi pensada tendo em vista o momento econômico do País e as fortes inovações tecnológicas que fecham a segunda década do século . “Imaginamos o que seria indispensável estar debatendo neste momento e o resultado foi uma espécie de melhores momentos do que temos visto ocorrer na Abralog e no mercado, incluindo aí as ações do governo e da Academia. A infraestrutura brasileira começa a tomar forma, e a tecnologia muda a logística, os hábitos de consumo, os deslocamentos e o transporte”.

O presidente da Abralog diz que o fato de a CNL ocorrer durante a Intermodal é de grande relevância, pois “a Intermodal busca a integração de todos os elos da logística e é uma exposição completa, end-to-end”. Abralog e Intermodal realizam pela terceira vez a Conferência Nacional de Logística em meio a Intermodal, fruto de parceria pela qual a Associação Brasileira de Logística passou a ser braço de conteúdo da Informa Exhibitions, que realiza a feira, a maior da América Latina em transporte,  comércio exterior e logística.

A grade de palestras a que se refere Pedro Francisco Moreira contempla as seguintes áreas:

* Transformação Digital e Logística 4.0
* Modelagem de Sistemas Logísticos e Processos Colaborativos
* Legislação, Regulação e Tributação na Logística
* Gestão Eficiente da Cadeia de Suprimentos
* Modernização nos Transportes, Mobilidade Urbana e Sustentabilidade
* Multimodalidade
* Gestão de Transportes e Infraestrutura
* Transformação Digital, Excelência Operacional na cadeia de Suprimentos
* Omnicanalidade e E-commerce
* Intralogística
* Inovação e Tecnologia
* Mobilidade Urbana
* Sustentabilidade

Momento positivo – O diretor de Portfólio da Informa Exhibitions, Hermano do Amaral Pinto Júnior, lembra que a Intermodal vai se realizar num momento auspicioso para a economia brasileira. “Os segmentos de infraestrutura, logística, transporte de cargas e comércio exterior estão mais otimistas com o mercado brasileiro, em função do cenário econômico que começa a dar sinais de recuperação. Adicionalmente, a atual gestão do Ministério de Infraestrutura, que vem sendo muito bem avaliada pelo setor, contribui para a retomada de confiança dos players deste mercado e os incentiva a seguirem acreditando e investindo no Brasil”, afirma.

Clique para Inscrições na XXIII CNL

Clique para ver a programação da XXIII CNL

Data: De 17 a 19 de março de 2020.
Horário: Das 13 às 21 horas.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes –Vila Água Funda – São Paulo – SP

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias