quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Yamalog passa a atuar com carga fracionada

A Yamalog, empresa de Logística do Grupo Yamaha do Brasil, inicia a atividade de cargas fracionadas, no transporte Rodoviário. Essa categoria refere-se à operação em que uma pequena remessa é enviada, de modo que o embarcador pague apenas pelo espaço utilizado por sua mercadoria no caminhão, sem que seja necessária a contratação de um caminhão exclusivo para sua necessidade, pois já existe uma regularidade de envio entre dois pontos já
previamente determinados.

Com estrutura logística adequada, a empresa, já consolidada no segmento de carga lotação nas rotas do Sul, Sudeste e Centro Oeste para Manaus, agora se volta para atender o segmento de fracionados de São Paulo e Paraná para Manaus, inicialmente. “Por conta do grande volume na logística reversa e abastecimento que realizamos para o cliente Yamaha, nestes trechos, retornando com embalagens e insumos à fábrica da marca, dispomos de grandes diferenciais, como expedições frequentes, lead time enxuto e preços competitivos”, destaca Eurydes Barcellos, Diretor de Planejamento e Negócios da Yamalog.

Atualmente a Yamalog já atende embarcadores dos setores de embalagens, alimentício, automobilístico, químico, decoração, dentre outros, enviando cargas para Manaus. Já contando com regularidade e tradição acumulada nesses trechos, a operadora busca agora ampliar sua carteira de clientes, dispondo, para isso, de soluções logísticas customizadas, de acordo com a necessidade do embarcador.

De acordo com Barcellos, a crescente demanda de clientes da Yamalog que vem utilizando estas rotas, nas modalidades lotação e fracionado, vem permitindo o aprimoramento da operadora em ambas as soluções logísticas.

A YAMALOG – A Yamalog é a primeira empresa de logística do grupo Yamaha no mundo. Nasceu inicialmente
para suportar as necessidades e especificações de Qualidade, Competitividade e Segurança do Grupo Yamaha no Brasil, com o transporte mensal de mais de 17 mil motocicletas e produtos náuticos até os 11 CDP’s (Cross Docking Points) alocados nas principais capitais de cada uma das regiões do País.

Orientada pelo seu slogan “SEMPRE DO SEU JEITO”, a Yamalog tem como diretriz o cumprimento dos compromissos assumidos com todos os clientes. “Temos como prática o estabelecimento de acordos com os quais possamos cumprir na íntegra ou superar, sem jamais gerar uma falsa expectativa aos clientes. Com a qualidade dos serviços em nível de excelência, e buscando sempre oferecer serviços customizados às necessidades de cada empresa,
pretendemos nos destacar cada vez mais como uma das melhores empresas neste segmento, cumprindo assim o propósito do Grupo Yamaha em tudo que produz, por todo o mundo”, completa Barcellos.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias