terça-feira, 16/08/2022

ASSOCIE-SE

spot_img

Amanco Wavin, 60 anos de história, presente em 40 países, chega à Abralog

Entrevista: Luiz Marangoni, gerente de Operações Logísticas

O que é a Amanco Wavin?
A Amanco Wavin é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo.  Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade.  Acompanhe a entrevista de Luiz Marangoni, gerente de Operações Logísticas da empresa:

Conte um pouco a história da Wavin?
A Wavin é fornecedora de soluções inovadoras para o setor de construção e infraestrutura em vários continentes. Com mais de 60 anos de experiência, está preparada para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo: abastecimento de água, saneamento, cidades resilientes ao clima e melhor desempenho da construção civil. Na Wavin, estamos focados em criar mudanças positivas no mundo e nossa paixão é construir lugares onde as pessoas possam morar com mais qualidade e prazer. Envolvemos e colaboramos com os líderes das cidades, engenheiros, arquitetos e instaladores para ajudar as cidades a se prepararem para o futuro e tornar as construções mais confortáveis e eficientes em termos de energia.

Em que áreas atua?
A marca atua nos mercados: predial, industrial, infraestrutura e agronegócio.

Por que se associou à Abralog?
Para nós, da Amanco Wavin, se associar à Abralog é uma maneira de reforçar nossos comprometimentos com o processo de transportes e armazenamento em todos os pontos da cadeia de suprimentos. Muito além de questões internas, a afiliação também chega para zelarmos, de maneira conjunta, pelo cenário de logística no Brasil, buscando soluções inovadores e melhorias nas práticas da área.

Quais os planos para os próximos 3 anos?
Atualmente, velocidade e qualidade no atendimento tem sido nosso principal alicerce para a construção de nosso futuro. O objetivo é estar cada vez mais próximo de nossos clientes, agregando valor tanto em tempo quanto em qualidade. Continuaremos atualizando nosso footprint logístico de forma orgânica, buscando parceiros com o DNA Wavin.

Como vê a logística brasileira?
O setor de logística é fundamental para o desenvolvimento do País e das organizações. A área vai muito além do transporte, ela contempla uma gama de operações integradas que são estratégicas para as indústrias e para o consumidor.  Em 2021, o setor cresceu 11,4%, frente a 4,6% do PIB. E o cenário positivo continua para esse ano, atrelado a tendência de uma maior conectividade e utilização de tecnologias no dia a dia. Após a pandemia, os processos de digitalização ganharam força, e com isso foi possível visualizar a necessidade de concentrar esforços nesse campo. No setor logístico não é diferente, os processos digitais devem aumentar na área, levando mais agilidade, eficiência e produtividade para o segmento.

Quais as preocupações atuais da empresa com tecnologia?
Para nós, o investimento em tecnologia e soluções inovadoras é constante, assim como a melhoria dos processos logísticos da companhia e da integração entre eles.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes
spot_img

Últimas Matérias