sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Ativa Logística alcança R$ 600 milhões de faturamento em 2023

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos do País, com 23 unidades presentes nas principais capitais brasileiras, obteve um faturamento de R$ 600 milhões em 2023, representando um crescimento de 25% em relação a 2022. Hoje, a companhia possui clientes entre indústrias, distribuidores e varejistas dos setores de saúde, beleza e bem-estar. Para 2024, a empresa espera atingir um crescimento de 20%, e está rumo a um bilhão nos próximos anos.

Com uma frota de 1.200 veículos para operações nos modais aéreo e rodoviário, em 2023, a movimentação de cargas atingiu a marca de 279 mil toneladas, representando 50 milhões de volumes entregues. Hoje, a Ativa Logística possui mais de 2 mil colaboradores.

O presidente Clovis A. Gil, explica que cerca de 60% do negócio corresponde ao mercado de saúde, com destaque para o canal farma, setor que cresce firme em dois dígitos por ano.

Nos últimos quatro anos, a Ativa Logística investiu uma média de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns (conforme regras da ANVISA), capacitação de talentos, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas e comunicação e informação aos clientes, ações de ESG, entre outras.

Com 28 anos de história, a Ativa Logística é um dos maiores operadores logísticos para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar e atende integralmente a todas as normas e resoluções da ANVISA para a armazenagem e o transporte de medicamentos. Através de suas 23 filiais estrategicamente estabelecidas no país, a empresa possui profissionais extremamente capacitados, inclusive farmacêuticos em cada uma das unidades.

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado de saúde e beleza, em 2016 a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express, especializada no transporte aéreo para todo o País.   

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias