terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Friozem investe R$ 70 milhões em operação no RS

A Friozem vai mudar o endereço de sua filial gaúcha, que atualmente fica no município de Esteio, para a vizinha Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O destino será um dos maiores centros logísticos do Sul do Brasil, o Ecoparque Empresarial Lourenço & Souza. Com investimento conjunto de R$ 70 milhões, a chegada da empresa paulista, que é uma das 16 maiores do mundo em logística sob temperatura controlada e responsável pela operação de armazenagem, transporte e distribuição de grandes empresas, deve gerar cerca de 500 novos empregos diretos na região.

Segundo Fábio Galesi Fonseca, diretor-presidente da Friozem, a mudança da estrutura no Rio Grande do Sul está ligada ao plano de negócios, que vem apresentando crescimento contínuo nos últimos anos. Afirmou que a escolha do novo espaço decorre de uma série de fatores, dentre eles, a proximidade com a operação atual, o que possibilita a manutenção de todos os colaboradores, e o posicionamento logístico e a solidez do condomínio empresarial. “Estamos investindo alto e migrando para uma estrutura que entregará o que há de melhor em nível construtivo, com condições reais e concretas de absorver o crescimento que projetamos para a empresa e para o mercado”, salienta.

O novo espaço terá, inicialmente, 15 mil metros quadrados e 26.400 posições paletes, mas já com área de expansão projetada para chegar a 37.000 posições de armazenagem em curto espaço de tempo. De acordo com Filipe Christianetti, diretor de negócios e desenvolvimento do Ecoparque, será oferecida uma estrutura personalizada, com uma construção sob encomenda adequada ao perfil de logística que a empresa atende.

Com a nova aquisição, o espaço localizado às margens da BR-116, chegará a 16 empresas instaladas em 82 mil metros quadrados de galpões. As locações também mobilizam mais de 1.500 empregos diretos.

Fonte: Transpodata-BR

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias