E-commerce

A ABRALOG dedica atenção contínua às questões que afetam o dia a dia das operações logísticas que movimentam a cadeia de valor das empresas do segmento varejista.

A omnicanalidade é uma realidade e nesse sentido o e-commerce tem se destacado fortemente com crescimento contínuo representando parcela considerável do faturameto do setor.

Para atender um consumidor cada vez mais exigente e omni o varejo busca cada vez mais a eficácia da sua operação.  É nesse cenário que o comitê de e-commerce busca atuar.

O propósito do comitê de e-commerce da ABRALOG é discutir a implementação das melhores práticas na operação logística do e-commerce, além de buscar, propor e colaborar na implementação de soluções para superação dos desafios do segmento.

Desafios, que, de uma forma ou de outra, impactam na jornada de compra do consumidor.

O comitê é composto por profissionais do setor, associados da Abralog, e tem entre suas metas a promoção de eventos para discutir temas relevantes, propor alinhamento com outras entidades para encaminhamento de propostas de simplificação da legislação fiscal que envolve o setor, visitas técnicas a empresas, compartilhamento de cases de sucesso e/ou lições aprendidas, geração de conteúdo para publicações especializadas e apresentação em grandes eventos, como a Conferência Nacional de Logística da Abralog. Além disso, o comitê também busca ser um importante espaço de networking dos profissionais da área.