quinta-feira, 09/05/2024

ASSOCIE-SE

Braço jurídico da Abralog, DBA muda identidade visual

O escritório Dessimoni Blanco Associados, braço jurídico da Abralog, de quem é associado, anuncia o reposicionamento de sua marca, mudando também a identidade visual dela. Alessandro Dessimoni, um dos sócios-fundadores, diz nesta entrevista os motivos dessa reformulação, e comenta também temas recorrentes da atividade da empresa que fundou, como a parte tributária e legal da logística. Especialista em Direito Societário e nos aspectos jurídicos da distribuição e logística no atacado, Dessimoni, que é vice-preesidente Jurídico da Abralog, concedeu esta entrevista ao Portal da entidade:

Por que a DBA está reposicionando o Branding?
Após mais de 14 anos de existência nosso escritório evoluiu, cresceu, passou por transformações que gostaríamos de mostrar aos nossos clientes e parceiros, através da nova identidade visual.  A nova marca reflete nosso momento atual transmitindo modernidade e sofisticação. Mas sem perder o foco em nosso DNA como inteligência estratégica para encontrar soluções inovadoras para os clientes, colaboração e relacionamento duradouro, postura proativa frente aos desafios técnicos, postura próxima, pois gostamos de pessoas, sempre em busca da excelência, além da alta especialização no segmento de logística e transporte.

Como foi essa etapa?
O processo partiu de um estudo detalhado do mercado e das necessidades do DBA. A partir daí, foram feitas entrevistas com os sócios do escritório e principais lideranças, buscando identificar os valores, comportamentos que caracterizam nossa empresa. Depois, todos os colaboradores receberam uma novidade em primeira mão, como uma forma de incentivo e engajamento.

Como o DBA está hoje em função desse reposicionamento, e o que espera conseguir a partir de agora – quais as metas?
Com a nova marca, esperamos que os clientes e parceiros sintam a nossa evolução. Somos um escritório boutique que preza pelo relacionamento próximo com os clientes e por encontrar soluções estratégias e inovadoras para os problemas. Nossa meta é apresentar este posicionamento para o mercado de de logística demonstrando nossa grande especialização no segmento.

Como o escritório vê hoje a logística?
Como um mercado em constante evolução e uma grande oportunidade de oferecer soluções jurídicas inovadoras. A nova marca afirma o posicionamento de um escritório especialista na área e preocupado com as pessoas que formam as empresas de logística e transporte.

Do ponto de vista de sua área de atuação, quais os maiores desafios que se encontram pelo caminho x quais são as soluções encontradas?
Como muitos outros segmentos, o jurídico passa por transformações. Estamos vivendo uma fase de digitalização das atividades e mudança de postura dos advogados que precisam ser, acima de tudo, verdadeiros conselheiros dos seus clientes. Temos investido pesado em tecnologia e no relacionamento com colaboradores e clientes.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias