segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

Mudança na indústria farmacêutica impulsiona operação logística da Andreani

Andreani é associada Abralog

Uma nova direção da indústria farmacêutica vem impulsionando os negócios na Andreani, operadora especializada na logística de medicamentos e produtos de saúde. De origem argentina e há mais de 20 anos em atuação no Brasil, a empresa já ampliou em 23% o faturamento neste ano na comparação com o mesmo período de 2021.

As farmacêuticas, em especial as de capital estrangeiro, vêm acelerando uma mudança no portfólio ao se desfazerem de produtos maduros para priorizar medicamentos de prescrição e de maior valor agregado. O movimento ganhou intensidade no Brasil a partir de decisões recentes como a do STF, que derrubou os prazos extras de patentes de remédios e equipamentos de saúde.

“Esse cenário aumentou a distribuição de remédios mais sensíveis, sujeitos a condições especiais de temperatura e transporte”, ressalta o gerente comercial Ramon Peres. Entre os clientes da Andreani estão Abbott, Johnson & Johnson, Novartis e Pierre Fabre, além de distribuidoras de medicamentos como a Oncoprod. A operadora ainda contribuiu para viabilizar o acesso a vacinas, por meio de contrato com o Instituto Butantan.

Investimento milionário em tecnologia

Para absorver essa nova demanda, a empresa já investiu R$ 10,5 milhões em novas tecnologias. Os recursos contemplaram capacitação da equipe, atualização de softwares e ampliação da frota.

Um dos mais recentes investimentos foi a implantação de colar-pallets que permitem dobrar a capacidade logística, ao garantir o empilhamento das mercadorias em double-deck. “Uma carreta que transportava 28 pallets na horizontal passou a transportar 56. Com isso verticalizamos a distribuição e reduzimos a ociosidade da frota”, explica Peres.

“Além disso, adotamos uma ferramenta de e-commerce para medicamentos, monitoramento de temperatura, oferta de embalagens térmicas qualificadas para transporte de vacinas, serviço de transporte DTA — Declaração de Trânsito Aduaneiro para mercadoria importada e rastreabilidade de medicamentos”, completa.

A Andreani Logística

Com 75 anos de trajetória, dos quais 20 no Brasil, a empresa argentina Andreani Logística especializou-se no atendimento aos setores farmacêutico, cosmético e de saúde. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008. Em território nacional, atende importantes farmacêuticas como Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre, por meio de sua planta em Embu das Artes (SP) e das filiais em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). É a única operadora a viabilizar a interface direta com a Anvisa sem a necessidade de um consultor.

Mais informações:
(11) 3515-8200/ 99164-2784/ 97851-5775

Acesse andreani.com.br

Fonte: Scritta

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias