segunda-feira, 06/05/2024

ASSOCIE-SE

CEO da Huawei Brasil ressalta os impactos do 5G para as empresas

Huawei Brasil é associada Abralog

O CEO da Huawei Brasil, Sun Baocheng, ocupou o palco principal da Futurecom 2022 e apresentou dados de mercado e os pontos de vista da empresa sobre os impactos do 5G no cenário brasileiro. “Este é o primeiro ano do 5G no Brasil e ele coincide com um momento de franca expansão da economia digital global”, iniciou. 

Sun mostrou que, atualmente, a rede 5G global está em crescimento contínuo, com 215 redes comerciais e 760 milhões de usuários. Os principais mercados – China, Coreia do Sul, Alemanha e Finlândia – já possuem uma cobertura de mais de 70% e os assinantes 5G respondem por mais de 15%. As receitas das operadoras de telefonia tiveram um aumento considerável nesses países. 

Diante desse cenário, o CEO da Huawei focou nas estratégias para consumidores usadas por operadoras em diversos países para o aumento da base de usuários entre a população. A oferta de serviços diferenciados, com design de experiência, pode fazer diferença nos resultados. Outro ponto crucial é a oferta de conteúdo e serviços por assinatura que sejam relevantes e atrativos para o usuário. 

“O lançamento do Metaverso, que aumenta o consumo de dispositivos vestíveis e as vendas de produtos no mundo virtual, é um exemplo do alcance do 5G como potencial para expandir o volume de negócios das operadoras”, informou. 

Oportunidades em redes fixas

No caso do impacto do 5G em serviços para residências, o setor cresceu em escala nos últimos anos, ajudando as operadoras a expandir ainda mais seu escopo de serviços. “De acordo com a análise da GSMA, o número de assinantes de FWA (Fixed Wireless Access) em todo o mundo chegará a 170 milhões até 2026, dos quais 40% serão 5G FWA. Enquanto isso, a taxa de crescimento anual de produtos FWA chegará a 27%”, acrescentou. 

Estatísticas da GSA apontam que mais de 40% das operadoras 5G em todo o mundo lançaram serviços FWA. Como resultado, existem mais de 90 redes comerciais 5G FWA e mais de 4 milhões de assinantes 5G FWA em todo o mundo no momento. “Insights e previsões que temos na Huawei revelam que o desenvolvimento do 5G FWA entrará em um ritmo acelerado e o número de assinantes crescerá. Em 2025, o número de assinantes 5G FWA chegará a 70 milhões”, previu. 

Em relação à aplicação do 5G para o fortalecimento de setores industriais, o executivo ressaltou que, desde 2020, a Huawei vem realizando esforços contínuos para a digitalização dos setores industriais brasileiros. “A Huawei vem trabalhando com operadoras e ecossistemas locais para construir projetos 5G para empresas, incluindo logística e produção inteligentes. Isso vem melhorando a maturidade do ecossistema local e a eficiência das operações, gerando aceleração da digitalização industrial”, disse. 

Fonte: iPNews-SP

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias