domingo, 05/05/2024

ASSOCIE-SE

Diretoria da Frenlogi assume com o compromisso de impulsionar logística e infraestrutura do País

O presidente da Frenlogi, senador Wellington Fagundes (PL-MT), disse em seu discurso de posse que a melhoria do ambiente regulatório continua sendo um desafio para o setor de infraestrutura. Segundo ele, é necessário aumentar a segurança jurídica e aperfeiçoar os marcos regulatórios, a fim de estimular e promover os investimentos privados.

Fagundes também ressaltou a importância de estabelecer um arcabouço fiscal que garanta recursos públicos para obras essenciais, manutenção de estradas, Parcerias Públicas Privadas e Fundos de Desenvolvimento Setorial.O evento também apresentou as lideranças das Câmaras Temáticas e as prioridades de atuação para o quadriênio 2023-2027.

Vander Costa, presidente da CNT e anfitrião do encontro, ressaltou a importância de uma atuação efetiva da Frenlogi na melhoria da legislação e no aprimoramento dos marcos regulatórios. Ele enfatizou a necessidade de projetos que beneficiem toda a sociedade brasileira.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que o trabalho da Frenlogi é fundamental para recuperar a capacidade de investimento do país, tanto por meio de recursos públicos quanto facilitando a atração de investimentos privados.

Aproveitando a presença dos parlamentares, Fagundes solicitou apoio para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que trata da segurança jurídica para investidores, visando proporcionar estabilidade para os investimentos. Ele enfatizou a importância de os investidores terem confiança de que seus investimentos estejam baseados em regras claras e imutáveis, especialmente em setores como construção de pontes, ferrovias, rodovias, linhas de transmissão e usinas de energia.

A nova diretoria da Frenlogi é composta pelo senador Wellington Fagundes como presidente, o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) como vice-presidente e o ex-deputado Edinho Bez como responsável pela condução executiva. A Frenlogi é dividida em oito Câmaras Temáticas, cada uma com um presidente responsável por coordenar os trabalhos.

As Câmaras Temáticas da Frenlogi e seus respectivos presidentes são:

  1. Câmara Temática Aeroportuária – Deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ)
  2. Câmara Temática de Telecomunicações – Senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO)
  3. Câmara Temática de Armazenagem – Deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)
  4. Câmara Temática de Energia – Senador Marcelo Castro (MDB/PI)
  5. Câmara Temática Ferroviária – Deputado federal Pedro Uczai (PT/SC)
  6. Câmara Temática de Mobilidade Urbana – Deputado federal Rubens Otoni (PT/GO)
  7. Câmara Temática de Portos e Navegação – Deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC)
  8. Câmara Temática Rodoviária – Deputado federal Diego Andrade (PSD/MG) (também vice-presidente da Frenlogi)

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias