Intelipost anuncia aquisição da Pegaki

A Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística do e-commerce do Brasil, anuncia a aquisição da Pegaki, líder em PUDOs (pontos de retirada e coleta) e tecnologia para omnichannel. A Pegaki permanece como uma empresa independente com forte investimento em tecnologia, chegando a 20 mil pontos no Brasil. 

Este é o segundo movimento de fusão e aquisição da Intelipost que, em dezembro, anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas e roteirização. Em meados de 2020, a Intelipost também recebeu um aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital. Juntas, as três empresas criam um poderoso ecossistema para apoiar varejistas e transportadoras com tecnologia para tornar a logística no Brasil mais rápida e eficiente. 

O objetivo em 2021 é expandir a equipe da Pegaki para mais de 150 pessoas e acelerar a expansão da rede de pontos. “A pandemia transformou o varejo e deixou ainda mais clara a importância de ser omnichannel, com opções como os pontos de retirada. A Pegaki é hoje o player independente mais forte do mercado. Com o investimento forte da Intelipost e conhecimento de 6 anos de mercado, vamos conseguir agregar ainda mais tecnologia para levar o omnichannel a um novo patamar”, diz Stefan Rehm, CEO e co-fundador da Intelipost. 

Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki surgiu como um piloto no e-commerce de um dos sócios da empresa para resolver problemas de insucesso de entregas do e-commerce. No ano seguinte, foi eleita uma das startups mais inovadoras do varejo brasileiro pelo Latam Retail Show. 

Atualmente, a Pegaki está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos. “A Pegaki vai continuar como uma empresa independente, com conselho e governança próprios, mas agora com a força e o apoio da Intelipost. Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, diz João Cristofolini, co-fundador e gestor da Pegaki. 

Atualmente, mais de 4.000 sites no Brasil usam a tecnologia da Intelipost para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. Todos os meses, são mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês passando pelos sistemas das empresas. “Com a chegada da AgileProcess e da Pegaki, vamos ter uma oferta ainda mais completa para toda a cadeia, com tecnologia inteligente capaz de trazer mais eficiência e inovação para a gestão logística do omnichannel”, afirma Gabriel Drummond, COO e co-fundador da Intelipost.

A Intelipost – Com o propósito de simplificar a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. Com uma solução baseada em cloud logistics, que integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade, a empresa atende mais de 4 mil lojas, e realiza, em média, 1 bilhão de cotações de frete e mais de 19 milhões de pedidos ao mês. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada em 2014 por Stefan Rehm e Gabriel Drummond, e atualmente tem 250 funcionários. Para mais informações acesse www.intelipost.com.br

A Pegaki – 

Criada em 2016, a Pegaki surgiu para resolver problemas de insucesso de entregas do e-commerce. Atualmente, a Pegaki está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos, agregando tecnologia e inteligência ao desenvolvimento de iniciativas de omnichannel. Para mais informações acesse www.pegaki.com.br



Deixe uma resposta