Abralog vai mostrar na XXII CNL a revolução tecnológica que ocorre na logística

Entrevista: Pedro Moreira

A XXII Conferência Nacional de Logística, que a Abralog realiza de 18 a 20 de março de 2019, no SP Expo, na capital paulista, vai abordar a revolução que as chamadas tecnologias disruptivas estão provocando na logística. A seguir, o presidente da entidade, Pedro Francisco Moreira, mostra como será essa vigésima-segunda edição:

Como a XXII Conferência Nacional de Logística foi organizada?
Os três dias da Conferência vão abordar Global Supply Chain; Cadeia de Suprimento Integrada – Indústria, varejo e-commerce; e Futuro da logística, transporte e infraestrutura, nessa ordem.

O que norteou essa escolha?
O tema da Conferência deste ano, “A revolução tecnológica na logística e o novo momento econômico brasileiro”, puxou toda a programação dos três dias da CNL. A tecnologia avança em ritmo intenso e não se faz mais logística de alta performance sem ferramental tecnológico de ponta. Ademais estamos confiantes no novo governo e na retomada da economia onde a logística é fundamental. A Logística 4.0, por exemplo…. Exato, a logística das chamadas tecnologias disruptivas: Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), BlockChain, Big Data, Impressão 3D, Mega Cities, Smart Cities, Supply Chain Digital, a Intralogística 4.0… A logística que vemos hoje não será a mesma nos próximos cinco anos.

Qual a importância de se fazer uma conferência nacional na Intermodal, que completa neste anos 25 edições?
A importância é oferecer conteúdo atualizado num ambiente que tem na logística uma ferramenta relevante. A CNL coloca frente a frente quem busca atualização, conhecimento, interação com especialistas de ponta, quem oferece soluções e serviços com quem está buscando. A Intermodal é uma feira de negócios do setor que recentemente incluiu também em sua programação e espaço de exposição a logística feita pelos profissionais no dia a dia, a logística das empresas, a intralogística, o mercado de produtos e softwares. Abralog foi convidada para ser o braço logística da Intermodal e sente honrada com essa parceria.

Como a Abralog vê o momento logístico do País e suas dificuldades?
Há otimismo entre os logísticos com o novo Governo e no nosso caso com Ministério da Infraestrutura, que quer destravar a logística brasileira por meio da construção da infraestrutura e redução do cipoal de burocracia. O ministro aposta nas concessões para a iniciativa privada e tem trabalhado forte. Há alguns dias estivemos em audiência em seu gabinete e a diretoria da Abralog e associados lá presentes ficaram impressionados com a estilo dinâmico do ministro encarar e entender logística. Fomos convidados para apresentar pauta para um futuro Grupo de Trabalho e já a encaminhamos ao ministro.

Mais informações sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)
https://www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal

Inscrições:
Bruna Felipe | Telefone: +55 (11) 4632-0244 |
bruna.c.felipe@informa.com



Deixe um comentário