sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

Desenvolvimento de processos de RH na G2L Logística: uma jornada de sucesso

A Gerente de Recursos Humanos da G2L Logística, Viviane Castanho de Freitas, apresentou a palestra “Jornada do Trabalhador – Troca de Experiências” na reunião do Comitê de RH da Abralog nesta quinta-feira (20.3.24). Viviane compartilhou informações valiosas sobre os processos de recrutamento, integração, clima organizacional, desenvolvimento da liderança, treinamento, comunicação interna e desligamento de colaboradores.

No âmbito da atração e seleção, a G2L Logística passou de um método informal liderado por gestores para um processo estruturado, iniciando-se na requisição de pessoal até a triagem por meio de inteligência artificial. A empresa adotou uma abordagem personalizada na comunicação com os candidatos, utilizando uma linguagem padronizada e uma plataforma de recrutamento automatizada.

Destacando a importância da liderança, Viviane ressaltou que mesmo os melhores processos podem fracassar se não houver uma gestão eficaz por parte dos líderes. Por isso, a empresa investe na capacitação contínua dos líderes, garantindo uma base sólida para todo o ciclo de gestão de pessoas.

No que diz respeito à integração de novos colaboradores, a G2L Logística estruturou um programa abrangente, dividido em integração institucional para a matriz e filiais, abordando aspectos de compliance, benefícios e segurança ocupacional. Além disso, a empresa realiza pesquisas de clima organizacional para ouvir ativamente seus colaboradores e promover melhorias contínuas.

No desafio do treinamento, a empresa adotou uma abordagem diversificada, oferecendo mais de 30 títulos de treinamento na plataforma EAD e capacitações presenciais, visando atender às necessidades de uma equipe distribuída por todo o Brasil.

A G2L Logística reconhece a importância de cuidar do processo de desligamento dos colaboradores, implementando entrevistas de desligamento conduzidas por consultoria especializada, visando identificar oportunidades de melhoria e promover uma cultura organizacional ainda mais sólida.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias