quarta-feira, 22/05/2024

ASSOCIE-SE

Adidas e DHL: case inovador de colaboração e integração no Interlog Summit

Durante o Interlog Summit, um dos destaques será a palestra “Um Case Inovador em Colaboração e Integração”, a ser ministrada por André Biancardini, Diretor-sênior de Supply Chain da Adidas, e Gabriela Guimarães, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain. O Summit reúne a Conferência Nacional de Logística Abralog, e o Congresso Intermodal, cujas apresentações ocorrem durante a 28ª Intermodal, de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. A palestra da Adidas e DHL ocorre no dia 6/3, às 16h30. Veja aqui a programação do evento.

Ao abordar os desafios enfrentados pela Adidas e pela DHL para implementar essa colaboração e integração inovadora em suas cadeias de suprimentos, Gabriela Guimarães destaca a importância do foco em excelência operacional e engajamento das equipes. “Manter pessoas engajadas para alcançar resultados excepcionais em um ambiente de mudança não é simples, mas posso dizer que estamos alcançando os objetivos.”

A parceria entre a Adidas e a DHL não apenas visa otimizar processos e reduzir custos, mas também busca aprimorar a eficiência operacional em toda a cadeia de suprimentos. Gabriela menciona que: “além do desenho de uma operação mais moderna, estamos buscando as sinergias máximas dentro do portfólio da DHL, o que vem de encontro ao desejo da Adidas em aumentar a velocidade e conquistar melhores níveis de serviço.”

Sobre as lições aprendidas que podem ser compartilhadas a partir deste case inovador de colaboração, Gabriela destaca a importância de aproveitar o melhor de ambas as empresas. Ela explica que: “a Adidas desenvolveu ferramentas de execução e algoritmos operacionais que usamos na nova operação. Além disso, estamos reduzindo operações full dedicadas e nos concentrando em operações com sinergias potenciais. Nesse novo campus, temos operações de medicamentos e consumo, onde potencializamos a sinergia de recursos, uma vez que a concentração de volume de cada uma delas é distinta.”

A palestra promete fornecer uma visão abrangente sobre como a colaboração e a integração podem impulsionar o sucesso em empresas multinacionais de grande porte como a Adidas e a DHL, oferecendo ensinamentos valiosos que podem ser aplicados em diversos setores e contextos logísticos.

LEIA MAIS

CEO da Fazenda SJ Margarida mostra os desafios da Logística no agronegócio brasileiro

CNL vai apresentar líderes importantes da logística nacional

 

Clique aqui para ver toda a programação.

Clique aqui para inscrever-se.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias