terça-feira, 30/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de Logística Farmacêutica visita Polar Técnica, referência em termossensíveis

O Comitê de Logística Farmacêutica da Associação Brasileira de Logística fez nesta quinta-feira, 9/3/2023, sua primeira reunião presencial pós-pandemia. O encontro ocorreu na Polar Técnica, associada Abralog especializada em soluções para garantir a integridade térmica de produtos durante o transporte e armazenagem. A empresa, de São Bernardo do Campo, SP,  desenvolve e fabrica caixas térmicas para o transporte de produtos farmacêuticos, biológicos, pesquisa clínica e outras cargas termossensíveis.

Os convidados da Associação foram recebidos por Liana Montemor, Diretora Estratégica de Cadeia do Frio, que é, também, uma das coordenadoras do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog.

Segundo Liana Montemor, a Polar, criada há 21 anos, é a única empresa brasileira a possuir a certificação ISO 9001:2015, e esse é um passo importante no objetivo de “aprimorar a logística e os processos em toda a cadeia fria, no Brasil e no mundo”, explicou a Diretora, que  acompanhou praticamente toda a história da organização, pois trabalha lá há 17 anos.

Os participantes do Comitê visitaram a fábrica da Polar, viram o sistema de monitoramento de temperatura de embalagens, baús para caminhões e rastreamento via satélite, ações que podem ser acompanhadas em tempo real.

“O transporte é o maior desafio de todo o ciclo de vida desse tipo de produto, em função das variáveis que compõem a logística da carga, como a temperatura ambiente e as diferentes temperatura de um País com a dimensão do Brasil”, afirmou Liana Montemor.

Visita muito importante, além dos produtos e soluções abaixo informados, conhecemos também o sistema de monitoramento de temperatura de embalagens, baú de caminhões, além do rastreamento via satélite, tudo isso tempo real.

O grupo esteve também no Laboratório Valida, empresa do Grupo Polar que iniciou atividades como laboratório de ensaios térmicos, em 2014, e, atualmente, é referência no mercado farmacêutico e de diagnóstico. É composto por uma equipe técnica de farmacêuticos e engenheiros, que atuam em área de 700 m², destinada à execução e realização de ensaios de qualificação térmica.  O Comitê de Logistica Farmacêuticas se reúne sempre nas segundas quintas-feiras do mês.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias