quinta-feira, 20/06/2024

ASSOCIE-SE

Comitê Real Estate visita o Parque Logístico Guarulhos II, da Brookfield

O Comitê Real Estate da Associação Brasileira de Logística realizou sua reunião mensal em 14 de novembro de 2023, discutindo as oportunidades oferecidas pelo empreendimento Parque Logístico Guarulhos II, desenvolvido pela Brookfield Properties. Conhecido no passado como terreno Sakamoto, esse projeto tem despertado considerável interesse e atenção no cenário logístico.

Com uma área total de 222.674 metros quadrados, dos quais 94.200 metros quadrados são dedicados à locação, o Parque Logístico Guarulhos II tem registrado um alto índice de ocupação, com 87% de seus galpões já locados.

Abiner Oliveira (foto) e Simone Santos, coordenadores do Comitê Real Estate da Abralog, ressaltaram a relevância deste empreendimento para o setor logístico brasileiro, e expressaram gratidão pela participação e contribuições dos presentes na reunião.

Mariana Picolli, vice-presidente de Design e Construction da Brookfield Properties, ao receber o Comitê Real Estate da Abralog, detalhou (foto) as características do empreendimento visitado, como o pé direito de 12 metros livre, capacidade de piso para suportar até 6 toneladas, além de tratamento em juntas. Ela também salientou o compromisso da Brookfield em oferecer serviços de qualidade, incluindo áreas de refrigeração e congelados para parceiros como a Martin Brower.

A preocupação com o cliente reflete-se na disponibilidade de vagas para carretas e carros, bem como nas áreas comuns, todas equipadas para garantir excelência nos serviços oferecidos. Além disso, durante o processo de desenvolvimento, a empresa colaborou com a prefeitura local, resultando na execução e doação de uma ciclovia em Guarulhos.

Mariana contou a fascinante história da família Sakamoto, antiga proprietária do terreno. Originários do Japão, migraram para o Havaí, onde cultivaram abacaxis, financiando assim sua vinda para o Brasil. Adquiriram um terreno de 800 mil metros quadrados para o cultivo de hortaliças, posteriormente cortado pela via Dutra, rodovia que conecta São Paulo ao Rio de Janeiro. Isso valorizou a área, tornando-a alvo de interesse e culminando na aquisição pela Brookfield Properties.

Murilo Chiarella, gerente comercial da Brookfield Properties, enfatizou os diferenciais do Parque Logístico Guarulhos II. Destacou a localização estratégica, adjacente ao Aeroporto de Guarulhos, fundamental para empresas envolvidas em operações aeroportuárias e de importação. Com uma primeira etapa de 90 mil metros quadrados, o complexo planejado contempla 300 mil metros quadrados de galpões, acompanhados por uma gama diversificada de serviços para caminhoneiros, como postos de gasolina, restaurantes, centros de serviços e lojas de varejo. Esse conjunto de facilidades para os trabalhadores representa um diferencial único no setor.

A Brookfield Properties, reconhecida por desenvolver e operar mais de 900 propriedades e 31 milhões de metros quadrados de ativos imobiliários em mercados globais, possui no Brasil um portfólio de 26 bilhões de reais em ativos. Destes, 2 milhões de metros quadrados são de área locável, com 27 edifícios corporativos e 7 parques logísticos, sendo 4 em fase de desenvolvimento.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias