terça-feira, 30/04/2024

ASSOCIE-SE

Custo Brasil é desafio que pode transformar-se em oportunidade, diz CEO da Imediato Nexway

O empresário Beto Zampini, CEO da Imediato Nexway, enxerga o Custo Brasil como oportunidade de aprimorar a eficiência através da produtividade ao mesmo tempo em que entrega valor ao cliente. Em uma entrevista para a edição agosto/2023 da revista CNT Atual, da Confederação Nacional do Transporte, cuja matéria de capa é o Custo Brasil, Zampini contou que esse desafio é enfrentado, não apenas como um obstáculo, mas como chance de fortalecer a posição da empresa no mercado.

Beto Zampini, CEO da Imediato Nexway

“O chamado Custo Brasil afeta diretamente o custo logístico, e por isso estabelecemos comitês internos para abordar cada desafio, buscando o aumento da competitividade, e assim entregando maior valor aos clientes”.

Medir e avaliar de forma constante

Para medir esses pontos críticos, segundo Zampini, cada situação é tratada em detalhes, o que cria referências internas, a partir das quais faz-se a comparação de desempenhos com benchmarks do mercado. “Essa avaliação constante leva à atualização das estratégias da Imediato Nexway”, explicou.

Desafios setoriais e colaboração

No que diz respeito a assuntos específicos que podem comprometer a competitividade do segmento, Beto Zampini citou a recente derrubada de artigos da Lei dos Motoristas, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Acredito que nosso segmento deveria ser mais organizado para se unir a entidades como a CNT e antecipar e mitigar eventualidades como essa”, sugeriu.

Fotos: iStock Marcus Millo / Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias