Fischer & Rechsteiner melhora performance com WMS da associada Alcis

Com operações em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pernambuco e Manaus, a Fischer & Rechsteiner, uma das mais conhecidas empresas de transportes internacionais e logística, está obtendo bons resultados com o WMS ALCIS, sistema de gestão de armazém.

Os principais ganhos com a operação: a acuracidade passou de 96% para 99,8%, enquanto o lead time de picking e conferência teve redução de 70%. A separação de pedidos teve crescimento exponencial – passaram para 35, quando eram de apenas 10, com 10 linhas por dia.

Arlindo Alves, gerente de projetos da Fischer & Rechsteiner, diz: “A implantação do WMS nos trouxe condições de avançar em menor tempo o ciclo de entrada e saída dos produtos, oferecendo para os nossos clientes a ampliação do horário de corte, onde pedidos colocados até às 15:00h passaram a entrar no fluxo de expedição do mesmo dia. Também conseguimos redução do tempo de disponibilidade de venda, com produtos de origem internacional sendo colocados à disposição para venda após 6 horas de liberados do contêiner no porto”.

A Fischer & Rechsteiner possui, no Brasil, 139 clientes em movimentação mensal.

Veja todo o case aqui.



Deixe uma resposta