quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

Comitê Farma analisa caixas retornáveis no transporte sob temperatura controlada

Reunião mensal do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog teve como convidadas Regiane Ishibashi, da Boehringer Ingelheim, e Thaís Hendrix, da CSL Behring Brasil. Realizado via web na quinta-feira 9.5.2024, o encontro teve como tema o uso de caixas retornáveis no transporte de medicamentos com controle de temperatura.

Regiane Ishibashi, Boehringer Ingelheim

O Comitê é coordenador por Leila Almeida, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Bomi Group, Lisa Palla Tavolaro, gerente sênior da Thermo Fisher, e Liana Montemor, diretora Técnica e Estratégica em Cold Chain, do Grupo Polar, empresas associadas à Abralog.

Thaís Hendrix, CSL Behring Brasil

Entre os desafios elencados pelas especialistas estão o custo maior a curto prazo; avarias; o próprio processo da logística reversa; e certa resistência ao uso das embalagens térmicas reutilizáveis.

Fatores que têm estimulado o aumento do uso do ciclo: consciência ambiental e exigências de clientes quanto ao recebimento em caixas retornáveis; qualidade e alta performance das embalagens, e possibilidade de trocas de modais; e a constatação de que práticas sustentáveis atraem parceiros conscientes que valorizam marcas comprometidas com a preservação do meio ambiente .

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias