quarta-feira, 01/05/2024

ASSOCIE-SE

Segurança alimentar é forte preocupação no foodservice

Reunião do Comitê Cadeia do Frio da Abralog, na terça-feira, 25 de julho de 2023, apresentou o tema ‘O foodservice na cadeia do frio’. Os convidados do mês foram o diretor Comercial da Martin Brower, Carlos Júnior, e a gerente-geral da Doremos Foodservice, Ana Paula Vaz.

Ana Paula Vaz, gerente-geral da Doremos Foodservice

Para Ana Paula Vaz, um grande desafio é ter o real controle das entregas, até o consumidor, que hoje nem informação têm. Motos tornam ágeis as entregas, porém ao custo de segurança alimentar frágil. A especialista também considerou a logística fator fundamental: “No foodservice, a cozinha é o coração do negócio, e a logística, o sangue que pulsa”, disse.

Carlos Junior enfatizou a segurança alimentar, lembrando que um dos pontos de preocupação da Martin Brower é exatamente ser a última barreira da segurança alimentar.

A Martin Brower

Na sua apresentação, Carlos Júnior mostrou como está organizada a Martin Brower no Brasil: mais de 4.800 pontos de venda, entregas superiores a 36 ml no mês e 1.300 colaboradores. O transporte representa 55% do custo logístico da empresa, enquanto o armazenamento 25% e a mão de obra 20%.

No país, são seis centros de distribuição e 12 unidades de cross dockings. Segundo a empresa, os seus principais diferenciais são: segurança alimentar; fornecimento assegurado; otimização do custo total, tecnologia; pessoas, sustentabilidade e governança.”

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias