quinta-feira, 30/11/2023

ASSOCIE-SE

Sucesso da I Semana ESG Abralog faz entidade pensar em dobrar público para 2024

Ao final da I Semana ESG Abralog, na quinta-feira, 5 de outubro de 2023, a Associação Brasileira de Logística já anunciou a data da segunda edição: será  de 14 a 18 de outubro, com a expectativa de dobrar o número de participantes para 500 pessoas. Na opinião de Pedro Moreira, presidente da Abralog, o início da jornada ESG da entidade “não foi apenas um evento, mas uma profunda imersão na conscientização e prática das diretrizes ESG que moldarão o futuro da logística no Brasil”, como disse na abertura do evento.

Pedro Moreira, presidente da Abralog

A avaliação de Moreira foi de que a forte adesão demonstrada pelos associados deixou a firme convicção de “engajamento à causa” e vontade “de tornar a logística protagonista dos pilares ambiental, social e de governança”.

“Foi realmente um marco no cenário logístico brasileiro, e o evento cumpriu o prometido no tema: despertar consciências. O evento foi elogiado pelo alto nível dos profissionais convidados para as palestras e debates – e pelo conteúdo relevante, compartilhamento de práticas logísticas de excelência e valioso networking”, afirmou.

Depoimentos

  • Alessando Dessimoni, sócio da Dessimoni e Blanco Advogados, afirmou: “O evento conseguiu entregar conteúdo e forte relacionamento. A semente está cultivada”.
  • Adriana Firmo, vice-presidente de Vendas e Serviços do Grupo Kion, destacou: “Os três dias da Semana ESG foram de muito aprendizado. O evento uniu uma audiência qualificada e palestrantes de alto nível, resultando em discussões importantes para o despertar da Consciência ESG”.
  • Grazziella Mosareli, conselheira da Abralog, ressaltou: “Incrível o alto nível de tudo. O trabalho continua, mas já podemos colher os frutos de uma semana fantástica”.
  • Para Eduardo Calderon, diretor de Operações da Gol, “a I Semana ESG superou as melhores expectativas. Com certeza, vamos juntos transformar a Logística por um Brasil melhor”.
  • Elvis Camilo, head de Logística do GI Group, viu no evento da Abralog a entrada forte da logística brasileira na jornada ESG.

Foto: Abralog / Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias