sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Abad faz primeira reunião de seu Comitê ESG para definir caminho a seguir

A ABAD fez o primeiro encontro do seu comitê ESG,  com a participação de agentes de distribuição, representantes da indústria e parceiros. O evento, liderado pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, e coordenado pelo assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni (DBA), pretende apontar caminhos para o setor avançar na pauta da sustentabilidade (ações sociais, educacionais, ambientais e de governança). o encontro ocorreu na quarta-feira, 1/3/23, no Hotel Unique, em São Paulo

Em sua apresentação, Dessimoni relembrou os conceitos de ESG e destacou os critérios que estão vinculados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e nos 10 Princípios Universais adotados no dia a dia por organizações-membro do Pacto Global.

“O grande objetivo desse primeiro encontro foi fazer um mapeamento da cadeia de abastecimento. Onde estamos em termos de ESG? Quais impactos as ações têm causado, tanto positiva como negativamente? No próximo encontro, programado para abril, vamos avançar nesse desenho e avaliar o que queremos em termos de melhores práticas para a toda a cadeia”, afirma Dessimoni.

O presidente Leonardo, que conduziu o evento, destacou a importância de iniciar uma jornada de transformação dos negócios e de construção de um mundo mais ético e ambientalmente sustentável. “A ABAD quer apoiar o setor a compreender essa tendência e apontar caminhos para implantação prática e não utópica de um conjunto de ações, que podem ser aplicadas nas empresas do canal indireto e em seus clientes varejistas em sintonia com a indústria”, afirma o presidente Leonardo.

Participam da primeira reunião representantes da indústria (Heineken, J&J, Nestlé e Química Amparo-Ypê), parceiros (Boomera, Cricket Brasil, Instituto ABAD, Grupo ABAD Jovens e Sucessores, e Rede Brasil/Pacto Global/ONU) e agentes de distribuição (Active, Grupo Braveo, Grupo Martins, Grupo Mateus, Grupo Vila Nova e Rio Quality).

O resultado de dois encontros (o próximo será em 19 de abril) vai nortear uma apresentação que será feita na ABAD 2023 ATIBAIA – Convenção Anual do Canal Indireto, em junho.

Fonte: Abad

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias