sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Na entrega do Prêmio Abralog, associação defende infraestrutura como ação de Estado, não de governo

Ao discursar durante a entrega do XIX Prêmio Abralog de Logística, o presidente da entidade, Pedro Moreira, defendeu que a infraestrutura em implantação no País deve ser uma ação de Estado, portanto contínua, e não política de governo.

A entrega da premiação ocorreu nesta quinta-feira, 15.12.2022, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a FIESP. Moreira destacou a gestão do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e defendeu a continuidade de sua linha base de atuação.

Ao falar para um público de 170 logísticos, o presidente da Associação Brasileira de Logística disse que o setor vai continuar evoluindo e crescendo muito nos próximos anos, e o rumo tem de ser um só: “É preciso buscar a excelência em tudo. O Brasil não vai ser competitivo, se não tiver logística eficiente”.

Para alcançar esse estágio, Pedro Moreira enumerou algumas bandeiras da Abralog: conseguir estruturar a sincronia entre os modais de transporte, a multimodalidade, chegar a uma logística sem papel e burocracia, eliminar o desperdicio e a ociosidade, e conseguir fazer operar a economia circular e a colaboração logística..

Sucesso do Prêmio Abralog — Ele disse que a edição de 2022 apresentou grande disputa entre os trabalhos inscritos, com elevado nível de qualidade e inovação. Opinião que também foi defendida pelos professores-doutores, Hugo Yoshizaki, Poli-USP, e Manoel Reis, FGV, que compõem a Banca de Julgamento com Reinaldo Morabito, professor-doutor da Universidade Federal de São Carlos.

“O prêmio sempre buscou por meio de suas categorias gerar indução para que as empresas pensassem em novas situações. Foi assim com a movimentação e armazenagem, com a multimodalidade, a tecnologia, e agora com a ESG”, revelou Yoshizaki, que é o coordenador da Banca.

Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, testemunhou: “O prêmio cresce a cada ano, em quallidade e quantidade de inscrições. Comparar coisas muito boas é bem difícil”.

Próximas atrações – Grandes atrações nacionais da logística estão programadas para 28 de fevereiro, a 2 de março de 23, quando ocorrre a Intermodal South America, realizada pela Informa Markets. Michael Foine, Business Manager da empresa, disse que a feira deste ano, a edição 27, será a maior de todas. “Ela contará com duas programações simutâneas: a XVVI Conferência Nacional de Logística, da Abralog, e a primeira edição do Congresso Intermmodal South America, com foco no setor de transporte internacional”, explicou Fine.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias