sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog pede em ‘live’ adesão dos logísticos aos pilares ESG

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, defendeu nesta quarta-feira, 2 de agosto de 2023, em live transmitida de Salvador, Bahia, a necessidade de a logística ter uma forte agenda ESG, executando ações em todos os pilares do acrônimo de Environment, Social, Governance. Segundo Pedro Moreira, os logísticos precisam capitanear em seu setor a disseminação de boas práticas, já que a pegada do segmento é significativa. 

Moreira participou de evento “Torre de Controle no Transporte de Cargas”, do Conselho Regional de Administração da Capital baiana, junto com o consultor Sergio Maia, associado Abralog, o professor Antonio Leão, e Vanderlei Conceição, coordenador do Núcleo de Estudos Administração da Produção e Logística do CRA-BA, que moderou o debate. A abertura do evento foi feita pelo professor-doutor Edilson Freire, vice-presidente do CRA baiano

“Mais da metade do PIB mundial, 44 trilhões de dólares depende da natureza e seus serviços”, disse o presidente da Abralog, citando dados do Fórum Econômico Mundial. “Há um risco claro de finitude de recursos. Não se deve falar mais em ‘O que é ESG’, mas, sim, ‘Por que ESG’, ao contextualizar o momento da logística, pós-Covid, e em plena era de digitalização e  e-commerce. 

Repercussão

O coordenador do Núcleo de Estudos Administração da Produção e Logística do CRA-BA, Vanderlei Conceição, considerou o evento “esclarecedor”. Para ele, o aprendizado foi recíproco, e que a qualidade do encontro se deu pela qualidade dos participantes. Bom saber que poderemos pensar em novas parcerias mais a frente”.

Já o presidente da Associação Brasileira de Logística, disse que a participação foi um privilégio para a Abralog. E conclamou: “Vamos em frente. A logística precisa da gente”.

Sérgio Maia disse que é preciso “dar tração nessa questão da logística, precisa desenvolver isso aqui na região, no Nordeste, no Brasil. E a Abralog tem muito a contribuir com isso”. 

Para o professor Antonio Leão, “muita troca de informação e conhecimento. Vamos porque a logística continua em frente e novas atualizações virão”.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias