sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Ativa anuncia novo diretor para ampliar processos de logística integrada

A Ativa Logística, um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza no Brasil, acaba de contratar Ricardo Navarro para atuar como diretor de logística. Ele ficará situado no principal Centro Logístico da empresa localizado no Condomínio CBSK, em Itapevi (SP).

A estratégia da empresa é reforçar e ampliar suas soluções em armazenagem, já presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná para proporcionar ao mercado uma cadeia logística efetivamente integrada com 100% das soluções sob gestão própria.

Segundo Ricardo Navarro, a Ativa Logística já oferece a “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. “A experiência da Ativa Logística com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura de -70ºC a 25ºC, alinhados à tecnologia é o grande diferencial da empresa no mercado.

Esse modelo de negócio possibilita maior eficiência na cadeia e transparência para cada etapa do processo, que conta também com o apoio de uma robusta plataforma de informações, já conhecida no mercado como “Portal Logístico Ativa”. A solução aponta em tempo real todos os processos de recebimento, adequação, estoque, separação, expedição e entrega de produtos e insumos ao cliente final, que está cada vez mais exigente por agilidade e qualidade da informação.

“Portanto, o meu desafio é ampliar o negócio e reforçar o nosso posicionamento ao mercado como um parceiro estratégico com grande diferencial competitivo para os setores de beleza e saúde. Por 12 anos consecutivos (2009-2020), a nossa expertise foi reconhecida pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade nas categorias Transporte de Medicamentos e Armazenagem e Distribuição de Medicamentos”, destacou ele.

Com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Navarro possui 25 anos de experiência em logística nos  segmentos de saúde e beleza. Já foi responsável pela operação de mais de 40 empresas multinacionais e nacionais.

A Ativa Logística – Com 24 anos de história, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) é um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza no Brasil, atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

Com uma frota de mais de 800 veículos e 18 unidades próprias localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná realiza operações em todo território nacional, também através do modal aéreo. A empresa foi premiada por 12 anos consecutivos (2009-2020) na premiação do prêmio Sindusfarma de Qualidade nas categorias de Transporte de Medicamentos e Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. Pelo sexto ano consecutivo, venceu o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, e foi considerada uma dos melhores fornecedores de serviços para as indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), foi premiada pela Racco Cosméticos no Top Fornecedor 2019 e conquistou o prêmio High Performance da Volk do Brasil.

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br).

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias