sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Aurora Eadi é premiada entre as melhores empresas de armazenagem de medicamentos pela Sindusfarma

A Aurora Eadi, de Sorocaba (SP), é uma das grandes vencedoras da 27ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, conquistando o 3º lugar na categoria “Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona primária e secundária”. A premiação reconhece os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica de todo o Brasil.

Os premiados foram revelados durante cerimônia na segunda-feira (12), em São Paulo. Foram 51 empresas selecionadas em 25 categorias. Todas passaram por auditorias online após serem eleitas via votação restrita apenas aos colaboradores das indústrias farmacêuticas associados ao Sindusfarma.

Fernanda Garcia lembra que o terminal aduaneiro tem vasta experiência no setor logístico, com especialização no segmento de Healthcare com a Aurora Health, uma divisão para a área da indústria farmacêutica e de saúde humana e animal. “Atuamos na cadeia de frio com grandes clientes do segmento e projetos realizados com sucesso”, afirma.

A Aurora Health opera desde novembro com uma expansão de 38% em sua área refrigerada. A ampliação mantém o diferencial de ser possível centralizar todo o processo do cliente no recinto: com a área alfandegada e geral integradas.

A empresa conta com uma estrutura high tech que oferece áreas e docas refrigeradas e envelopadas (docas frias preparadas para o ideal acoplamento nos veículos, com acesso direto à área refrigerada), devidamente homologadas pela Anvisa, com câmaras e antecâmara com controle de temperatura e monitoramento eletrônico de umidade para o armazenamento de mercadorias alfandegadas. Também há plugs para permanência de containers reefers no pátio e câmaras com temperatura controlada (faixa de 2° a 8° C e 15° a 25° C).

Entre os destaques de processos realizados pela empresa está a armazenagem e transporte de medicamentos termolábeis (medicamentos particularmente sensíveis à ação da temperatura e que por isso requerem armazenamento sob refrigeração). A empresa também aumentou seu quadro de colaboradores em 27% para se preparar para as novas demandas do mercado.
Com esta infraestrutura é possível realizar importação, exportação e distribuição desses produtos para o Brasil e o mundo.

Fonte: JorNow

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias