sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

Benefícios das portas rápidas

Giordania Tavares, CEO da Rayflex S.A, empresa referência em portas rápidas industriais para ambientes de temperatura controlada, foi a convidada da reunião mensal do Comitê Cadeia do Frio da Abralog, na quinta-feira, 21.3.2024, realizada via web. Entre as vantagens desse tipo de portas, a CEO indicou que a economia de energia é um dos principais benefícios, com redução de gastos na ordem de 15%, contribuindo para a sustentabilidade e redução de custos operacionais, além de performar melhor a operação.

Durante sua apresentação, Giordania Tavares ressaltou a importância de tecnologias avançadas, como inversores de frequência, comunicação via Bluetooth e Wi-Fi, na melhoria da eficiência operacional e na garantia da qualidade em ambientes de armazenamento refrigerado.

A CEO enfatizou que as portas rápidas têm sido uma solução cada vez mais procurada, devido à sua capacidade de melhorar a agilidade da operação e reduzir perdas de energia e produtividade dos operadores.

Além disso, foram abordados os benefícios da personalização e configuração dos painéis de controle das portas frigoríficas, permitindo ajustes específicos para diferentes necessidades de acesso e tipos de carga.

Durante o evento, foram discutidas soluções para a redução da formação de gelo dentro das câmaras frias, incluindo o uso de resistências de silicone e raspadores, para garantir a eficiência energética e operacional.

Tavares enfatizou a importância da velocidade de abertura das portas na estabilidade da temperatura dentro das câmaras frias, ressaltando seu impacto na conformidade com regulamentações e procedimentos de qualidade.

Longa história

A Rayflex, com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional de portas industriais, destina muita atenção em inovação e tecnologias para a cadeia do frio. Segundo Gioardana Tavares, a Rayflex detém 38% do mercado, é 100% nacional, e conta com mais de 300 colaboradores. Está localizada em Mogi das Cruzes (SP), em área de 23 mil metros quadrados. Além da porta rápida Frigomax, a empresa também fabrica portas Seccionais, niveladores eletrohidráulicos e abrigos de docas.

Com mais de 30 mil equipamentos instalados, além de estar em todo o País, atende também clientes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

São 34 pontos de vendas no Brasil, sendo quatro deles unidades próprias. A principal área de negócios está nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias