quinta-feira, 02/05/2024

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C&A lança modalidade de entrega nas favelas e regiões periféricas de São Paulo

A confirmação de uma compra online sempre gera expectativa e frio na barriga. Afinal, quem não fica ansioso para a chegada de um produto novo? Nas regiões centrais, o processo de entregas já acontece de forma ágil. No entanto, ao olhar para as zonas periféricas, essa realidade é bem diferente.

Pensando em proporcionar uma melhor experiência de compra para todos os seus clientes e em seu compromisso social, a C&A, maior varejista de moda do Brasil, em parceria com a startup naPorta, logtech de impacto que viabiliza a entrega nessas regiões, lança, no próximo dia 06 de Outubro, um projeto piloto com o objetivo de entregar produtos da rede para diferentes regiões periféricas e favelas, localizadas em Poá, Ferraz de Vasconcellos, Lajeado e, Itaim Paulista, regiões metropolitanas de São Paulo. Desde setembro, o serviço também está ativo em mais de 25 localidades no Rio de Janeiro.

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Data Favela, as favelas do Brasil movimentam cerca de 180 bilhões de reais ao ano. Ainda assim, existe um abismo social entre a favela e o asfalto, que precisa ser reparado. “Uma das vantagens oferecidas pela compra online é a comodidade de ter um produto entregue em casa. Ao observar que nas comunidades essa realidade não funcionava de forma efetiva, começamos a pensar em parceiros logísticos que pudessem proporcionar uma experiência de compra mais completa para todas as pessoas”, explica Marcel Modesto, Head of Supply Chain da C&A.

A iniciativa está integrada na malha omnichannel da rede, possibilitando que o cliente receba o produto diretamente da lojas ou CD, da C&A. Segundo o executivo, neste projeto, “ao realizar uma compra online, o produto sairá de uma das nossas lojas localizadas em São Paulo diretamente para um centro de apoio próprio da naPorta, localizado na Favela dos Sonhos. Depois disso, o produto estará disponível para que os entregadores locais finalizem o processo”.

Ao fazer a compra pelo site da C&A, o consumidor não terá nenhum custo extra de frete. Além disso, o prazo máximo de dois dias para chegada dos produtos também será mantido. “Queremos proporcionar a mesma experiência de compra do consumidor final do asfalto para as comunidades sem que os moradores precisem pagar nada a mais por isso. Garantindo uma experiência completa de ponta a ponta, além de gerarmos renda uma vez que todos os nossos entregadores e líderes são também moradores locais” reforça Katrine Scomparin, CMO da naPorta.

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas sustentáveis em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A e sobre o trabalho do Instituto C&A.

A naPorta

Fundada em 2021 por Sanderson Pajeú, Katrine Scomparin, Leonardo Medeiros e Rodrigo Yanez, a naPorta é uma logtech de impacto que faz com que áreas restritas, ribeirinhas, periféricas e zonas rurais recebam seus produtos comprados online na conveniência da sua casa sem a necessidade de grandes deslocamentos para retirar suas mercadorias nas agências dos correios.

Foto: Divulgação

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