sexta-feira, 12/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de Intralogística da Abralog conhece os robôs da Omron Brasil

Terminou com uma visita pelo showroom de robôs da Omron Brasil a reunião mensal do Comitê de Intralogística da Abralog, realizada na terça-feira, 2 de abril de 2024, nos escritórios da empresa de robótica em São Paulo. Durante o encontro, o especialista Gabriel Richter apresentou os produtos e suas características, que depois foram mostradas por André Wentzcovitch, responsável pelo Suporte Técnico e Treinamentos da companhia, em apresentações com os equipamentos.  

O foco principal da reunião foi direcionado aos robôs móveis autônomos (AMR) das famílias LD, MD e HD. Esses robôs colaborativos são projetados para oferecer autonomia, segurança, flexibilidade e eficiência nas operações intralogísticas, sendo aplicáveis em diversas indústrias, como a digital, alimentícia e automotiva, proporcionando soluções para aumentar a eficiência, flexibilidade e produtividade.

Showroom mostra o que os robôs Omron podem fazer.

A Omron conta ainda com um gerenciador de frotas integrado, que permite aos robôs adaptarem-se a diferentes funções e indústrias, proporcionando soluções versáteis e eficientes para as operações Além disso, a Omron oferece o Mobile Planner, um software poderoso e de fácil interface, que permite a edição de mapas, rotas e aplicações sem a necessidade de modificar a infraestrutura fabril. Essa ferramenta facilita a programação e o planejamento das operações dos robôs móveis autônomos.

No Brasil

A Omron é uma empresa de origem japonesa referência em tecnologias para automação de manufatura com soluções integradas. Com faturamento anual superior a 6,8 bilhões de dólares, está presente  em 120 países, com mais de 30.000 colaboradores. A companhia de 90 anos chegou ao Brasil em 1979. Quarenta e quatro anos depois, são mais de 1.000 colaboradores nas unidades de Automação Industrial (responsável por 57% do faturamento), Healthcare (18%), Sistemas Sociais (12%)e Componentes Eletrônicos (13%), além de ampla rede de distribuição em todo o território nacional. A Omron investe 6,7% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento.

Foto: Divulgação e Abralog

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias