sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de Logística Farmacêutica avança em evento sobre a RDC 343

O Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog reuniu-se na quinta-feira, 26/9/2019, na sede da entidade, em São Paulo, e avançou na elaboração do evento no dia 1/11/2019, que analisará o novo marco regulatório da saúde, surgido com a edição, pela Anvisa, da RDC 343, que trata de boas práticas de armazenagem e transporte de medicamentos.

A nova legislação vai tornar possível maior controle na cadeia produtiva, de forma a garantir a qualidade dos medicamentos durante as etapas de distribuição, armazenamento e transporte. Além disso, harmoniza os requerimentos sanitários estabelecidos pela Anvisa com aqueles definidos em guias internacionais.

Leila Almeida, gerente de Negócios da Andreani Logística, e coordenadora do Comitê de Logística Farmacêutica, explicou como será o encontro: “Vamos apresentar painéis de debates, cases de indústrias e transportadoras para entendermos como o mercado vai adaptar suas práticas em relação à resolução RDC 304 da Anvisa, que vai mudar muitos processos no setor”.

O evento também abordará nas palestras temas relevantes, como a “A Adesão do Brasil ao PICs”, sigla de Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme, ou Esquema de Cooperação de Inspeção Farmacêutica, o “Mapeamento Término de Rotas” e “Estratégias de Monitoramento Periódico para atender a CP 343”, entre outras apresentações.

Serviço

Dia: 1 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 16h20

Local: Anfiteatro GS1

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 1º andar – Pinheiros – São Paulo – SP

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias