terça-feira, 30/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê do Frio fala da jornada de supply chain

O Comitê Cadeia do Frio da Associação Brasileira de Logística faz sua reunião mensal na quinta-feira, 16 de novembro de 2023, com o tema “Jornada de supply chain: desde a malha logística até a gestão de operações”, que será apresentado por Leonardo Benitez, sócio-diretor da Connexxion Consulting, empresa filiada à Abralog. Ozoni Argenton Junior, um dos coordenadores do núcleo, diz que “o objetivo é fazer uma retrospectiva das atividades logísticas no ano de 2023, tanto para a Cadeia do Frio como para outras áreas da logística”.

O Portal Abralog conversou com o palestrante Leonardo Benitez:

Em relação a 2023, o que será apresentado de mais relevante?

De forma ampla, falaremos de inteligência artificial, impactos da Reforma Triburária, Lei dos Motoristas e carta DDR, riscos de abastecimento, dentre outros temas.

Quanto a Supply Chain, o que será abordado?

Será apresentada uma jornada de planejamento logístico, desde o nível mais estratégico até o nível mais operacional, onde citaremos de forma resumida as boas práticas, insights verificados em projetos e resultados esperados de cada um deles. Falaremos de plano diretor logístico, malha logística, planejamento tático de transportes, projetos de layout e automação, torre de controle, governança, dentre outros.

Quais os desafios mais comuns enfrentados pelas empresas na gestão de suas operações logísticas e na otimização da cadeia de suprimentos?

Percebemos iniciativas sempre isoladas (sem pensar no supply como um todo), com baixa utilização de tecnologia, bases de dados frágeis para análises, e principalmente o desconhecimento da quantidade de oportunidades que ficam “escondidas”.

Foto: Freepik

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias