sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê Farmacêutica discute seguros de transporte e a RDC 430

O Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog, em sua reunião da quinta-feira, 12.8.2021, abordou dois temas: seguros obrigatórios de transportes, e o atual estágio da RDC 430. A parte securitária foi apresentada por Caio Eduardo Carvalho, diretor de Riscos Empresariais do associado MDS Group, e Tatiane Zaramelli, gerente Comercial da empresa.

A MDS expôs os seguros obrigatórios de transporte, e relacionou as mercadorias mais roubadas no Brasil, segundo levantamento da companhia: produtos alimentícios, cigarros, cargas fracionadas, produtos têxteis, eletrônicos, medicamentos e produtos farmacêuticos, bebidas, autopeças, combustíveis e produtos químicos.

A RDC 430, da Anvisa, que trata de boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos, foi a segunda apresentação do dia. Foi feita por Leila Almeida e Liana Montemor, coordenadoras do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog.

Nessa norma, um dos pontos cruciais é o que determina a obrigatoriedade de monitoramento, controle e manutenção da temperatura em toda a cadeia logística, de acordo com as indicações do fabricante.

No momento, a Anvisa colhe sugestões para finalizar a norma, do qual o Comitê participa – os seus pleitos estão sendo concluídos.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias