sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

Decathlon passa a utilizar scooters elétricas nas entregas em São Paulo

A Decathlon, uma das principais lojas de artigos esportivos do país, anuncia mais um passo para se tornar cada vez mais sustentável: a utilização de scooters elétricas para a entrega de produtos em São Paulo. A novidade chega para complementar a frota verde da empresa, que já conta com caminhões elétricos, e faz parte de uma série de metas importantes criadas pela companhia dentro do pilar de sustentabilidade, como a redução da emissão de CO2 em 53% por produto vendido até 2026 e o desenvolvimento de produtos com ecodesign.

“Esta ação é mais um passo em direção ao nosso propósito, de ser útil às pessoas e ao planeta. As scooters elétricas otimizam as entregas de pacotes pequenos e leves em trechos de curtas distâncias, além de não emitirem poluição ambiental e sonora”, afirma Isabel Camarero, Líder de Sustentabilidade na Decathlon Brasil.

O Centro de Distribuição da Decathlon em Barueri (SP), por exemplo, possui a Certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Energia e Design Ambiental), um selo internacional de construções sustentáveis e também parte fundamental deste movimento da nova frota verde. No espaço, as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, mas também toda a expansão de frota de veículos elétricos prevista para os próximos anos.

As novas scooters elétricas foram pensadas para as pequenas embalagens de compras realizadas em nosso site direto para casa do cliente. Conforme conta Ademilson Miranda, nosso líder de Transportes e Logística E-commerce, “nesta primeira fase, as scooters elétricas vão atender 43 bairros nas zonas sul, oeste e centro da cidade de São Paulo. Isso servirá de aprendizado e conhecimento dos novos equipamentos para expansão a toda a cidade e sua região metropolitana, nos próximos meses.”

Decathlon Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou como a maior loja de esportes do mundo e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável. De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; B’twin, de ciclismo, Sandever, de beach tennis, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 8 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 45 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional. Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades. E ambientalmente, com um compromisso climático para reduzir globalmente a emissão de CO2, ampliar a eco concepção de produtos e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias