FecomercioSP promove live sobre desburocratização da logística do e-commerce

Enquanto o mundo discute como potencializar a transformação digital, o e-commerce brasileiro se vê em meio a um dilema: de um lado, é um setor que se expande a cada ano, aprimorando técnicas de vendas e de logística. De outro, porém, ainda sofre com o excesso de burocracia. É por isso que o Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP (CCE) promoverá a live As vantagens da Logística Sem Papel na próxima quarta-feira (14 de abril), às 17h, via YouTube.

O evento contará com a presença da diretora de Produtos de Transportadoras da multinacional VTEX, Aline Salles e do CEO do serviço de remessas Flash Courier, Guilherme Juliani, com mediação do coordenador executivo do CCE da FecomercioSP e presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), Vitor Magnani.

Um produto vendido pela internet hoje no País pode gerar até 16 documentos impressos até chegar ao destino. É tanta burocracia nesse processo que, somando, as empresas chegam a gastar 31 dias do ano para processar todas essas obrigações – e, não à toa, podem custar até 10% do faturamento do negócio, segundo simulação da FecomercioSP. Todos esses números justificam a importância de fazer um debate sobre uma logística sem papel.

A ideia da conversa é refletir melhor sobre como a burocracia afeta o comércio eletrônico brasileiro, mas também apontar soluções para mudar o atual cenário. A live é, inclusive, parte do projeto Logística Sem Papel, liderado pela FecomercioSP e por outras cinco entidades parceiras, que tem como objetivo desburocratizar o e-commerce e a logística, além de sua cadeia de suprimentos por meio da digitalização e da simplificação de processos. O propósito do projeto é fazer com que os consumidores, varejistas e transportadores possam contar com transações mais simples, ágeis e seguras.

Na pauta do debate estarão desde os impactos que essa desburocratização teria sobre a economia até os caminhos da digitalização e da redução do tempo de trabalho gasto atualmente para emitir os documentos.

A live da FecomercioSP será produzida com o apoio das entidades parceiras no projeto Logística Sem Papel: a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), a Associação Brasileira de Logística (Abralog), a Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Setcesp) e Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística).

Serviço:
Live FecomercioSP | As vantagens da Logística Sem Papel
Data: 14 de abril, quarta-feira
Horário: 17h
Onde: https://www.youtube.com/user/fecomerciosp
Inscrições: http://logisticasempapel.com.br/webinario

A FecomercioSP – Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.



Deixe uma resposta