Hamburg Süd completa 150 anos

No dia 4 de novembro, faz exatamente 150 anos que a Hamburg-Südamerikanische Dampfschifffahrts Gesellschaft foi fundada por uma dúzia de comerciantes hamburguenses e ingleses e por um banco como primeiros acionistas. O objetivo era estabelecer conexões marítimas confiáveis entre Hamburgo e o Brasil, assim como entre a região do Río de La Plata (Buenos Aires, Uruguai). Ainda hoje, essa área de percurso faz parte das principais rotas da Hamburg Süd. A empresa sediada em Hamburgo é uma das líderes do mercado de logística de contêineres e navegação marítima, tanto no Brasil, na Argentina e no Uruguai como também entre os portos da América do Norte e da América do Sul ou nas rotas oceânicas (Austrália, Nova Zelândia). Como especialista nessas rotas norte e sul e no carregamento refrigerado de frutas e carnes, transportado com muita frequência ao longo delas, a Hamburg Süd pertence hoje à líder mundial no mercado A.P. Moller – Maersk.

“Nossos funcionários podem ficar orgulhosos por este jubileu, uma vez que eles fizeram da empresa aquilo que ela é hoje: uma líder do mercado dedicada à  confiabilidade, à proximidade ao cliente e à qualidade dos serviços”, afirma Poul Hestbaek, CEO da Hamburg Süd. “Nós estamos muito bem posicionados com relação aos grandes temas do futuro – graças também por sermos parte da Maersk. Eles são, sobretudo, a digitalização, a descarbonização da navegação marítima e a  diversificação de nossa oferta de produtos para nossos clientes ao longo de toda a  cadeia logística”, prossegue Hestbaek.

Como marca forte sob a guarda da Maersk, a Hamburg Süd oferece hoje, a seus clientes, acesso à maior frota de navios e contêineres do mundo assim como à maior rede de conexões no mundo. Graças aos serviços adicionais como despacho aduaneiro, armazenamento, cadeia logística refrigerada ou transportes nacionais, a Hamburg Süd tem hoje condições de oferecer soluções integradas a seus clientes ao longo de toda a cadeia logística. “Atualmente estamos trabalhando em inúmeras  ofertas novas para nossos clientes, com as quais eles lucrarão muito”, afirma Poul Hestbaek. Em determinados países, isso hoje já até compreende ofertas de frete aéreo para carga muito urgente. “Além dessa diversificação da nossa oferta de produtos, as relações de longa data repletas de confiança com nossos clientes, bem  como o nosso serviço de atendimento pessoal e local consagrado continuarão a ser características únicas da Hamburg Süd”, salienta.

O Museu Marítimo Internacional de Hamburgo realiza uma exposição especial sobre a história da empresa por ocasião do jubileu, que surgiu em trabalho conjunto com a  Hamburg Süd. Nela pode ser visto, entre outros, o documento de fundação da  empresa do ano de 1871. Também por ocasião do 150.º aniversário, a Editora Koehler publica um livro com o título “Hamburg Süd –150 Jahre auf den Weltmeeren” (Hamburg Süd ― 150 anos nos oceanos, em português) com a história completa da  empresa. A exposição especial será inaugurada no dia 4 de novembro e estará aberta ao público por dez meses. Depois, a exposição poderá ser vista na Argentina e no Brasil, em locais simbólicos da história da Hamburg Süd. A exposição é patrocinada pela Dr. August Oetker KG, longa e antiga proprietária da Hamburg Süd.

A partir do início de novembro, também será colocado um contêiner de 40 pés da Hamburg Süd à frente do museu (Dar-es-Salaam-Platz), pintado pela artista hamburguense Jeannine Platz. Já na primavera europeia de 2020, em meio à pandemia, esse mesmo contêiner partiu de viagem e esteve a bordo de diversos navios ao redor do mundo, às vésperas do jubileu, como símbolo da união global em tempos de fronteiras fechadas.

A.P. Moller-Maersk – A A.P. Moller-Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento de seus clientes. Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 80.000 pessoas.

A Hamburg SüdFundada em 1871, a Hamburg Süd é uma marca forte no setor internacional de serviços de logística. Como companhia de navegação de contêineres, possui 250 escritórios em mais de 100 países. Como um dos fornecedores líderes no transporte marítimo internacional, a empresa oferece soluções de logística de porta a porta de uma só fonte. Em 2021, a Hamburg Süd comemora o seu 150.º aniversário.



Deixe uma resposta