quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Huawei e Abralog falam da tecnologia 5G em webinar para mais de mil pessoas

Pedro Moreira, presidente da Abralog, e Tiago Fontes, diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei, nossa sócia-apoiadora, dividiram, nesta quarta-feira, 16.2.2022, palestra no evento “Inovação Tecnológica”, promovido pelo Instituto de Logística e Supply Chain, o Ilog, ligado ao portal Logweb. Moreira e Fontes abordaram no webinar o white paper conduzido pela Huawei em parceria com a Abralog e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, a ABDI, documento lançado no final do ano passado.

Pedro Moreira iniciou a apresentação informando que o white paper reuniu todos os detalhes das tecnologias implementadas no armazém inteligente Huawei, em Sorocaba, SP,  e os benefícios obtidos em cada uma delas, ou seja, em quais casos é mais indicado utilizar um robô, armazenamento em nuvem e Inteligência Artificial. O estudo ainda contempla como será o ecossistema organizacional 5G.

Em resumo, disse o presidente da Abralog, o white paper representa a junção da inteligência, do digital, com a conexão múltiplica. “Mostra, assim, a importância da tecnologia para a logística, e os desafios que o mercado brasileiro tem pela frente”.

A segunda parte da palestra ficou com Tiago Fontes, diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei, que falou sobre o estudo e a conexão 5G, que é a parte central do white paper. “Esse levantamento é um ótimo exemplo de esforço conjunto para a criação de um ecossistema 5G e de como a Huawei busca cada vez mais cooperar com parceiros locais para o desenvolvimento de tecnologias e novas práticas”, explicou.

Os organizadores registraram mais de 1000 profissionais acompanhando o evento.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias