quarta-feira, 15/05/2024

ASSOCIE-SE

Imediato Nexway comemora nova sede com debate sobre o momento do transporte

O operador logístico Imediato Nexway, associado Abralog, promove nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, o painel de debates “O futuro do mundo do transporte”, evento realizado para clientes, profissionais de logística e convidados conhecerem a nova sede da empresa, em Ribeirão Preto (SP), cidade onde foi fundada em 1977.

O painel terá a participação do presidente da Confederação Nacional dos Transportes, CNT, Vander Costa, de Pedro Moreira, presidente da Abralog, e do deputado federal Edinho Bez, diretor-institucional da Frenlogi, a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura. A data celebra também o aniversário de 46 anos da empresa, de 6 mil colaboradores e mais de 3 mil veículos, no dia 29 de setembro de 2023. Entre os clientes estarão diretores-executivos de marcas como Ambev, Mercado Livre, Unilever-Kibon, Raízen, Usina São Domingos, Suzano, RD, Minalba, C&A, Messey, Amazon e Louis Dreyfus.

Roberto Zampini Junior, CEO da Imediato Nexway

“Este é um momento muito importante para a logística e o transporte brasileiro: saímos de uma epidemia devastadora, que se iniciou quando acabávamos de deixar forte recessão. Além disso, hoje lidamos com inflação persistente e uma reforma tributária prestes a acontecer, sobre a qual não se sabe se resultará em mais impostos, que é tudo o que o Brasil não precisa. Ao mesmo tempo, vivemos uma estonteante evolução tecnológica. Tudo isso desestabiliza o entendimento, dificulta o planejamento. Daí, a razão de propormos esta discussão – afinal, precisamos ter certeza de que todos, inclusive o governo, estão na mesma página”, explica Roberto Zampini Junior, CEO da empresa, que também vai contar no evento, como está a parceria estratégica com a Nexway, empresa de inovação logística da Ambev, firmada em julho de 2022.

História da empresa é de oportunidades

A trajetória da Imediato em seus 46 anos tem uma espécie de marca registrada, já que cresceu aproveitando todas as oportunidades que se ofereceram a ela. A primeira, resultou na sua fundação, que foi o lançamento do Proálcool, em 1977. Na época, o fundador da Imediato, Roberto Zampini, pai do CEO, abriu mão do cargo de gerente-nacional de uma grande transportadora, para montar seu próprio negócio – transportar os equipamentos das usinas que se formavam.

Com o final da montagem das usinas, o trabalho que surgia era levar o açúcar até o porto de exportação – ou então carregá-lo para as indústrias alimentícias. A escolha foi pela segunda possibilidade, e a empresa estava certa, pois o bom relacionamento desenvolvido nesse serviço levou à oportunidade de passar a trabalhar com produtos acabados.

O transporte dedicado

Alguns anos depois, em 2003, um enorme salto aconteceu quando um novo modelo de serviço, o contrato dedicado, no qual a transportadora fornecia frota e equipe, passou a ser utilizado na distribuição da Ambev.

Treze anos se passaram e em 2016 a oportunidade foi levar os contratos dedicados ao agronegócio. Em 2020, mais uma oportunidade, quando o operador logístico passou a trabalhar com o e-commerce.

Então, a Imediato Nexway já operava nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O CEO acredita que ela deve estar entre as dez maiores do País, apesar de não existirem estatísticas consolidadas sobre isso.

Em julho de 2022, surgiu uma enorme oportunidade, e Imediato e Nexway fecharam acordo para unir histórias, culturas e expertises. A estratégia de negócio foi alinhada em quatro pilares: Gente, Tecnologia, Nível de Serviço e Financeiro. Agora, começa a fase de buscar o protagonismo, por meio da disrupção logística.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias