segunda-feira, 29/04/2024

ASSOCIE-SE

Latam diz que deve sair de recuperação judicial em novembro

A companhia aérea Latam anunciou na manhã desta quarta-feira, 12/10/22, que deve sair do processo de recuperação judicial (Chapter 11), no início de novembro. Fortemente atingido pela crise da pandemia, o grupo pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em maio de 2020.

A operação da empresa no Brasil seguiu o mesmo caminho 45 dias depois, após negociações de financiamento com o BNDES fracassarem.

Para deixar o processo de recuperação judicial para trás, o grupo emitiu US$ 1,15 bilhão em títulos, parte com vencimento em cinco anos, e parte em sete anos. Também conseguiu um financiamento de US$ 1,1 bilhão por cinco anos.

A Latam foi a empresa aérea com operação doméstica no Brasil que mais sofreu durante a pandemia, principalmente por ser também a que possui a maior operação internacional. Com os bloqueios de entrada de viajantes adotados por diversos países logo após o surgimento da covid-19, a companhia teve de suspender grande parte dos seus voos internacionais.

Durante o processo de recuperação judicial da Latam, a Azul anunciou diversas vezes que estava tentando comprar a empresa e negociando formas de viabilizar a aquisição direto com os credores. A Latam, no entanto, acabou conseguindo fechar acordo com os principais credores em um período de exclusividade de negociação que lhe era garantido pela justiça dos EUA.

Foto: Boarding1Now | iStock

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias