sábado, 13/04/2024

ASSOCIE-SE

Logística Colaborativa é opção competitiva nas sazonalidades

Rubens Mugnani, diretor de Novos Negócios da Imediato Nexway, vai falar da importância da logística colaborativa em sua palestra na XXVII Conferência Nacional de Logística (CNL), no dia 6 de março de 2024, às 17 horas, evento que faz parte do 2º Interlog Summit, na Intermodal 2024, no São Paulo Expo. Cinco casos de colaboração serão conhecidos na palestra.

Mugnani explicará que a colaboração em logística consiste no compartilhamento de recursos, informações e responsabilidades entre diferentes empresas integrantes da mesma cadeia de suprimentos. Essa prática cresce e é aplicável tanto para grandes quanto para pequenas empresas, permitindo a utilização conjunta de mão de obra e ativos durante períodos sazonais.

Com 46 anos de história, a Imediato Nexway é reconhecida como uma das melhores e maiores operadoras logísticas do Brasil – é também considerada no mercado estar entre as 10 maiores do segmento, com uma frota de 4.160 veículos distribuídos por 14 estados e 63 unidades, com 5.639 colaboradores. Em 2023 a empresa registrou faturamento de 38%, atingindo R$ 1,3 bilhão.

Especialista em operações dedicadas, a Imediato Nexxway faz gestão completa de armazéns, operações especiais de first mile, middle mile e B2B, e busca ampliar seu modelo de negócios através da colaboração em logística.

Cases

Na palestra, Rubens Mugnani vai apresentar vários casos de colaboração sazonal com resultados positivos, como: Cavalo-mecânico (Ambev): Transporte de combustível durante a entressafra; Transporte de laranjas x transporte de soja; Alocação de mão de obra: entressafra Raízen x Plano Verão (Ambev); Utilização de frota dedicada: Pepsico x. Mercado Livre; e Utilização de frota dedicada Ambev x Mercado Livre.

Clique aqui para ver toda a programação

Clique aqui para inscrever-se.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias