quarta-feira, 24/04/2024

ASSOCIE-SE

Platinum Log adquire Enivix por R$ 25 milhões e prevê mudanças ao mercado

A Platinum Log, companhia Great Place To Work focada em soluções logísticas com serviços de transporte, armazenagem e distribuição, anunciou a aquisição da Enivix, empresa fundada em 2002 com mais de R$ 9 bilhões em produtos movimentados anualmente.

Atualmente, a empresa possui centros de distribuição em São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Com a compra, serão 600 colaboradores diretos e aproximadamente 150 mil m2 em galpões logísticos até o final do ano, que servirão de base para os serviços de logística B2B, B2C e para e-commerce (fulfillment).

Segundo o fundador da Platinum Log, Gustavo Steglich, a transação representa uma união de forças entre empresas que compartilham dos mesmos valores. “A união trará mudanças significativas ao mercado, que receberá uma proposta totalmente nova em tecnologia e serviços logísticos. Estamos bastante motivados e entusiasmados com este momento. Além disso, projetamos atingir um faturamento para 2023 de mais de 300 milhões de reais.”

De acordo com o comunicado, a incorporação da Enivix possui objetivos claros, como a expansão das estruturas físicas complementares, inovação em tecnologia e a melhoria na experiência para lideranças e clientes.

“Esta união levará as possibilidades de crescimentos de ambas as empresas a outros patamares e beneficiará clientes e colaboradores resultando em uma melhor entrega para o mercado e o ecossistema logístico”, afirmou Antônio De Bonis, diretor comercial responsável pela frente B2B e integrador junto ao time Enivix.

No comunicado, as companhias também ressaltaram que ambas as marcas serão mantidas no mercado e as operações que estão em funcionamento não sofrerão alterações. Juntas, a Platinum Log e a Enivix atendem tanto B2B como B2C, incluindo empresas como Grand Cru, Timbro Trading, Allied, Mobly, NLMK, Magalu, RCell, Girafa e Onofre.

Por Aclizio Valério

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias